JORNADA ACADÊMICA DE ESTUDOS CONTÁBEIS

Os trabalhos encaminhados serão analisados preliminarmente por uma Comissão Científica, composta por professores do Departamento de Ciências Contábeis da UEL, no que se refere aos aspectos normativos. Os trabalhos que estiverem fora das normas técnicas (fonte, espaçamento, número de páginas, resumo, etc.) divulgadas nesta página do evento estarão automaticamente eliminados.

Cumpridas as exigências técnicas, os trabalhos serão encaminhados a avaliadores "ad hoc", sendo estes professores dos cursos de Ciências Contábeis da UEL e de outras Instituições de Ensino Superior (IES), que farão a análise dos trabalhos pelo sistema "blind review", ou seja, os trabalhos serão analisados sem o nome do(s) autor(res). Os avaliadores, de posse de um formulário padronizado pela Comissão Científica do evento, emitirão o seguinte parecer: (a) não selecionado ou (b) selecionado. Basicamente, os critérios para avaliação do trabalho (aspecto técnico e formal) são os seguintes: linguagem científica; atualidade do tema; desenvolvimento do conhecimento; originalidade do trabalho; clareza na definição dos objetivos; revisão da literatura (adequação bibliográfica); alcance dos objetivos e qualidade do texto (redação, clareza, objetividade, etc.), adequação às normas da ABNT.

Os trabalhos aprovados serão apresentados no evento pelo(s) seu(s) autor(es), necessariamente, conforme programação a ser divulgada pela Comissão Organizadora. Não serão concedidos certificados de apresentação aos autores que não apresentarem o trabalho no evento.

Durante o período de avaliação dos artigos submetidos, caso o trabalho seja aprovado em outro evento, o mesmo será automaticamente excluído do processo de avaliação da Jornada (JAEC) em virtude do não ineditismo para a participação.