GÊNERO E POLÍTICAS PÚBLICAS

O Grupo de Pesquisa Gênero, Corporalidades, Direitos Humanos e Políticas Públicas (GEPOP) foi formado no ano de 2007. É integrado por profissionais com formação em diversas áreas das ciências humanas, cujos trabalhos se articulam em função das temáticas que o definem: Gênero, Corporalidades, Direitos Humanos e Políticas Públicas.

Suas e seus  integrantes veem realizando atividades de pesquisa, ensino e extensão atendendo à demanda da comunidade local e acadêmica. Além de participar em programas de extensão da Universidade Estadual de Londrina (UEL), através de cursos de formação para professores da rede pública de ensino em questões ligadas a gênero, sexualidade e direitos humanos e de promover debates sobre direitos sexuais e reprodutivos, o grupo tem atuação junto a serviços municipais de saúde, de assistência social e de defesa de direitos das mulheres.

Através da pesquisa-intervenção procura aprofundar o conhecimento das realidades locais nas suas áreas de interesse com a finalidade de subsidiar a formulação de políticas publicas pautadas na diversidade e no respeito pelos direitos humanos. Dentro da Universidade, o grupo vem sendo referência para estudantes de diferentes áreas que desejam estudar e pesquisar nas áreas temáticas do grupo e outras derivadas.

O Gepop é certificado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/0076508730122748