Londrina, Sábado, 31 de Julho de 2021 -  Busca

08/01/2019

Programas de mestrado captam 44 bolsas e 27 áreas são contempladas

Bolsistas que desenvolvem projetos e pesquisas em diferentes áreas serão beneficiados

A UEL foi contemplada com 44 bolsas de mestrado, resultado da chamada de bolsas Fundação Araucária e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) (011/2018). Os recursos, destinados ao pagamento das bolsas, somam R$ 1.514,000,00, beneficiando 27 áreas do conhecimento dentro dos programas de pós-graduação (mestrado) da Universidade.

Participaram da chamada Fundação Araucária/Capes universidades estaduais e federais, além de institutos de pesquisa paranaenses. A UEL foi a instituição que captou o maior número de bolsas, ultrapassando inclusive instituições federais.

Na avaliação do pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UEL, Amauri Alfieri, o saldo positivo alcançado pela UEL é resultado da divulgação direta junto aos coordenadores dos programas de pós-graduação. Segundo números da Pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação (PROPPG), a UEL soma o total de 47 programas de pós-graduação em nível de mestrado, sendo 40 acadêmicos e sete profissionais.

Foram contemplados programas de pós-graduação da UEL nas seguintes áreas: física, enfermagem, ciências da reabilitação, filosofia, biotecnologia, sociologia, ciência animal, engenharia de edificação e saneamento, agronomia, educação física, serviço social e política social, geografia, educação, arquitetura e urbanismo, administração, ciência da informação, engenharia elétrica, ciências farmacêuticas, ciências fisiológicas, letras, análise do comportamento, microbiologia, ensino de ciências e educação matemática, estudos da linguagem, direito negocial, patologia experimental e psicologia.

Informe - A Fundação Araucária informa que o cadastro do bolsista no sistema da Capes - primeiras 130 cotas - será realizado a partir do dia 4 de fevereiro.

13h46 30/07/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h47 29/07/21 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h13 28/07/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h16 27/07/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)