Agência UEL de Notícias
    Londrina, Sábado, 24 de Julho de 2021 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
06/02/2018  

Inscrições vão até 28 de fevereiro posssui-foto

Agência UEL

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do FameLab, um concurso internacional que busca aproximar cientistas do público em geral e desenvolver habilidades de comunicação com o público. O período de submissão de projetos vai até 28 de fevereiro e o objetivo é selecionar até 15 pesquisadores brasileiros para a decisão nacional acontece em 27 de abril, no Museu de Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ).

Lançado em 2005 pelo Festival de Ciência de Cheltenham (Inglaterra) e presente em 32 países, o Famelab é organizado pelo British Council e apoiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pelo Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Os interessados devem enviar dois vídeos de três minutos cada, sendo um em português e outro em inglês, por meio de formulário eletrônico disponível na página do British Council na internet -https://www.britishcouncil.org.br/famelab/participe. Não podem ser utilizados recursos de Power Point ou outro dispositivo eletrônico de apresentação, músicas de fundo, edições ou efeitos especiais. O uso de materiais de apoio portáteis é limitado. As produções devem ser encaminhadas à comissão julgadora do FameLab.

Elegibilidade - Podem participar da seleção bolsistas de mestrado (stricto sensu), doutorado, doutorado direto e pós-doutorado nas áreas de ciências da vida ou ciências exatas, tecnológicas e engenharias fluentes em português e inglês, das seguintes agências: CNPq; Fapesp; Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg); Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema); Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig); Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes); Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb); Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc); Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec); e Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná.

Os não bolsistas também podem participar, desde que tenham 21 anos e sejam fluentes em português e inglês. Além disso, devem estar cursando algum curso de pós-graduação nas áreas alvo em instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Os mesmos critérios se aplicam a estrangeiros. Candidatos de anos anteriores que não tenham sido contemplados com o prêmio podem submeter seus vídeos para avaliação novamente.

(Com informações da Coordenação de Comunicação Social do CNPq)


rodapé da notícia

  15h48 23/07/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h00 22/07/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h27 21/07/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h10 20/07/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h48 19/07/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Gênero cômico faz parte do ensino de Artes Cênicas

Compostos são alternativas para tratar a Leishmanios

Síndrome associada à Doença de Chagas tem alto índic

Projeto auxilia crianças a superar dificuldades moto
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br