Colaborar

Serão aceitos textos completos ou resumos de trabalhos teóricos e técnicos, monografias, relatos de resultados de projetos de pesquisa, Projetos Experimentais e de Trabalhos de Conclusão de Curso da Área de Relações Públicas.

Serão também aceitos outros projetos de relacionamento público, estudos de casos de Relações Públicas e interdisciplinares que venham a contribuir com a área de Relações Públicas.
Os textos serão publicados conforme o interesse e os objetivos deste site. Assuntos controversos são publicados para estimular o debate, mas não refletem necessariamente a opinião do site.

A responsabilidade pela autenticidade do texto (citações sem referências, cópias de outros artigos) é do autor do mesmo. Havendo alguma informação contrária ao texto, este poderá ser retirado do site.

Podem ser trabalhos inéditos e/ou já publicados.

Para agilizar, os textos serão publicados como arquivo para download. Sugere-se a utilização de arquivos PDF, que melhora a apresentação. Lembrar que textos muito longos ou recheados de figuras e ilustrações têm um download muito lento.

O texto deverá ser redigido de maneira clara e concisa, sintetizando a fundamentação teórica e destacando os projetos desenvolvidos e os resultados obtidos.

Os textos deverão ser acompanhados de um resumo de até cinco linhas, que forneça uma síntese das idéias que são desenvolvidas no corpo do material.

A área de enquadramento deverá ser sugerida pelo autor, bem como as palavras-chave que caracterizam o texto.

As referências bibliográficas serão colocadas, em ordem alfabética, no final do texto, e preparadas de acordo com as normas da ABNT. Pede-se rigor na conferência dos dados para não haver citações sem indicação de autoria.

Da indicação do(s) autor(es) deverão constar a(s) instituição(ões) onde estuda(m) e/ou trabalha(m), o(s) curso(s) de graduação e/ou o(s) título(s) de pós-graduação obtido(s). Trabalhos acadêmicos deverão trazer obrigatoriamente a indicação do nome do(a) orientador(a).

Deve ser explicitada a proibição da divulgação do(s) endereço(s) eletrônico(s) do(s) autor(es).

O Portal de Relações Públicas e Transmarketing solicita e aceita sugestões de links de textos publicados na Internet, sejam em sites particulares ou institucionais.

No caso de Projetos Experimentais e/ou Trabalho de Conclusão de Curso em Relações Públicas, escolas e/ou cursos que já publicam virtualmente este tipo de material, por favor, indiquem os endereços para que possamos publicá-los e/ou estabelecer links.