go to content
  • Portais
  • Estude na UEL
  • Oportunidades
  • Transparência
  • Ingles
  • PORTAIS
  • ESTUDE NA UEL
  • OPORTUNIDADES
  • TRANSPARÊNCIA
  • UNIVERSIDADE
    • Conheça a UEL
    • Ouvidoria
    • Reitoria
    • Pró-reitorias
      • Graduação
      • Pesquisa e Pós-Graduação
      • Extensão
      • Planejamento
      • Administração e Finanças
      • Recursos Humanos
    • Centros e Departamentos
    • Prefeitura do Campus
    • Sistemas UEL
  • ENSINO
    • Graduação
    • Pós-graduação - Especialização e Residência
    • Pós-graduação - Mestrado e Doutorado
    • Educação Básica
    • Ensino profissionalizante
    • Cursinho Pré-vestibular
    • Educação a distância
    • PROGRAD
    • PROPPG
    • PROEX
  • PESQUISA
    • Programas de Pós-graduação
    • Projetos de Pesquisa
    • Grupos de Pesquisa
    • Inovação e Tecnologia
    • Laboratórios
    • AINTEC
    • PROPPG
    • PROEX
    • PROGRAD
  • EXTENSÃO
    • Programas
    • Projetos
    • Serviços
    • PROEX
    • PROGRAD
    • PROPPG
  • SERVIÇOS
    • Biblioteca
    • Saúde
    • Arte
    • Cultura
    • SEBEC
    • Restaurante Universitário
  • ENGLISHEnglish
  • SOCIAL
Mobile Menu
MENUS
  • MURAL
    • BOLETINS
    • HORÁRIOS CURSO PEDAGOGIA
  • REPRESENTANTES
    • CONTATOS
    • CORPO DOCENTE
    • REPRESENTAÇÃO DISCENTE
    • ATRIBUIÇÕES DO COLEGIADO
  • LICENCIATURA EM PEDAGOGIA - UEL
    • HISTÓRIA DO CURSO
    • RESOLUÇÕES
      • PPC 2019
      • Resolução 146/2007
      • REGIMENTO GERAL DA UEL
      • VIDA ACADÊMICA - RESOLUÇÕES
      • MOBILIDADE ACADÊMICA E INTERCÂMBIO
    • TERMO DE AUTORIZAÇÃO
    • REQUERIMENTO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NO NAC/UEL
    • ATIVIDADE ACADÊMICA COMPLEMENTAR
  • ESTÁGIOS PEDAGOGIA
    • REGULAMENTO DE ESTÁGIO
    • CADASTRO DE ESTÁGIO
    • TROCAS E AJUSTES DE ORIENTADOR E CAMPO DE ESTÁGIO
    • INSCRIÇÕES PARA ESTÁGIO
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
    • TCC 2009
    • TCC 2010
    • TCC 2011
    • TCC 2012
    • TCC 2014
    • TCC 2015
    • TCC 2016
    • TCC - REQUERIMENTO
TCC 2015

Voltar

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - Turma 2015

 Autor(a)  Titulo  Arquivo
 ADRIANE REGINA SCARANTI PIRES  ROTINA E ESCOLA INFANTIL: ORGANIZANDO O COTIDIANO DE CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS  Baixar
 ALDETE SILVA GORDO DE SOUZA  EDUCAÇÃO MUSICAL - UMA INSPIRAÇÃO REPUBLICANA  Baixar
 ALINE CRISTINA DE ASSIS MORAES  O PROGRAMA NACIONAL DE FORTALECIMENTO DOS CONSELHOS ESCOLARES E SEUS DESDOBRAMENTOS PARA A GESTÃO ESCOLAR  Baixar
 ALMERINDA MARTINS DE OLIVEIRA BUENO  A TRAJETÓRIA ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA MATRICULADOS EM CLASSES ESPECIAIS: UMA ANÁLISE DOS INDICADORES DA EDUCAÇÃO DE 2009 A 2013.  Baixar
 AMANDA DE MELO JORGE  A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA  Baixar
 ANA CARLA DE MIRANDA SANTOS  A FORMAÇÃO DE LEITORES NO CURSO DE PEDAGOGIA  Baixar
 ANA CAROLINA DA SILVA  A BIBLIOTECA ESCOLAR E A FORMAÇÃO DO LEITOR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL  Baixar
 ANA CAROLINA LEAL MIRANDA TELLES  A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SENTIDOS E SIGNIFICADOS  Baixar
 ANA CAROLINE MACEDO DOMINGUES  PESQUISA EM HISTÓRIA DAS INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS: DELINEANDO MEMÓRIAS SOBRE A ESCOLA RURAL MUNICIPAL AMADOR BUENO (1959-2001)  Baixar
 ANGELA SILVA DE SOUZA  O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA E SUA RELAÇÃO COM A ESCOLA  Baixar
 ANNA CAROLINE DE SOUZA  A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: OS ENCONTROS E DESENCONTROS NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO ESCOLAR  Baixar
 BÁRBARA EMILLE DE CRISTO MARÇAL  PENSAMENTO E LINGUAGEM: Funções psíquicas essenciais ao desenvolvimento da criança na Educação Infantil  Baixar
 BIANCA LARISSA MENDES SILVA  INDISCIPLINA NA PERSPECTIVA BIOECOLÓGICA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO: UM BALANÇO DOS ESTUDOS NACIONAIS  Baixar
 BRUNESSA PAIVA KEMMER  REGISTRO DA HISTÓRIA DA ESCOLA INDÍGENA CACIQUE ONOFRE KANHGRÉN  Baixar
 CAMILA ANABELA DE BRITO SOUZA  CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA EM PHILIPPE ARIÈS  Baixar
 CAMILA REGINA BORINI  RELAÇÕES ENTRE A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E O PLANEJAMENTO ESCOLAR  Baixar
 CAMILA RIBEIRO DA CUNHA  O TEMPO E ESPAÇO DESTINADO ÀS BRINCADEIRAS: UM OLHAR PARA O PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UEL  Baixar
 DANIELA SIMITAN CLARO DE OLIVEIRA  O PEDAGOGO NO PROCESSO DE REINSERÇÃO SOCIAL: PATRONATO PENITENCIÁRIO DE LONDRINA  Baixar
 DANIELI BRUSAFERRI  AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PARA A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO  Baixar
 DAYANE DE JESUS MAIA  INDÚSTRIA CULTURAL, INFÂNCIA E CONSUMO: REFLEXÕES À LUZ DA TEORIA CRÍTICA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA  Baixar
 DÉBORA DOS SANTOS CHANAN DE PAULA  A INTEGRAÇÃO ENTRE OS CUIDADOS E A EDUCAÇÃO: UM OLHAR SOBRE O TRABALHO PEDAGÓGICO COM BEBÊS.  Baixar
 DEGIANE AMORIM DERMIRO DE JESUS  A PARTICIPAÇÃO DO PEDAGOGO NA COORDENAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E AS TEORIAS CURRICULARES - TRADICIONAIS E CRÍTICAS  Baixar
 DENILTOM ÁTILA DE LIMA  UM PROFESSOR QUE PODE SER CHAMADO DE TIO: A IMPORTÂNCIA DO HOMEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL  Baixar
 DENISE SANCHES DRAPES  A DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE LONDRINA: POLÍTICAS E CONTRADIÇÕES  Baixar
 DEYSE CRISTINA BRANDÃO  A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL  Baixar
 DIANA APARECIDA DE SOUZA  A CRENÇA DE AUTOEFICÁCIA DOS ACADÊMICOS DO ÚLTIMO ANO DO CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA EM RELAÇÃO À ATUAÇÃO PROFISSIONAL  Baixar
 ELIANE BARBOSA  DOS CONFLITOS INTERPESSOAIS ENTRE CRIANÇAS E SUAS IMPLICAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL À FORMAÇÃO E PRÁTICAS DOCENTES: UMA LEITURA A PARTIR DA CONCEPÇÃO PIAGETIANA  Baixar
 ELIS KAREN RODRIGUES ONOFRE PEREIRA  A TRAJETÓRIA DE ESCOLARIZAÇÃO DOS ALUNOS DE UMA INSTITUIÇÃO ESPECIAL DO ESTADO DO PARANÁ (2007-2013)  Baixar
 ÉLLEN PATRÍCIA ALVES CASTILHO  DIÁLOGO E PENSAMENTO NA COMUNIDADE DE INVESTIGAÇÃO  Baixar
 FERNANDA BERTHE FIGUEIREDO  COMO OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL SIGNIFICAM A PRÓPRIA TRAJETÓRIA ESCOLAR?  Baixar
 FERNANDA DE SOUZA MARTINS  MOVIMENTO ESTUDANTIL: PERSPECTIVAS HISTÓRICAS E PARTICIPAÇÃO POLÍTICA NA GESTÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA  Baixar
 FERNANDA SILVA CAMARGO  HISTÓRIA DA ESCOLINHA DA MAÇONARIA ATÉ O COLÉGIO ESTADUAL DARIO VELLOZO (1952 – 2014)  Baixar
 FRANCIELLE PEREIRA NASCIMENTO  A VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS EM SUAS RELAÇÕES COM A ESCOLA  Baixar
 GABRIELA CAMACHO GOMES  CURRÍCULO, TEORIA CRÍTICA E NEOLIBERALISMO: A CONCEPÇÃO DOS EDUCADORES  Baixar
 GISELE MESSI MENGUE  A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DO IMPACTO DA VIOLÊNCIA DOMESTICA E INTRAFAMILIAR NO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA  Baixar
 GLAUCIELE ARIANE APARECIDA CORDEIRO DE OLIVEIRA  RETRATO DA MEDICALIZACAO DA INFÂNCIA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE MARINGÁ – PR  Baixar
 HÉLIO JOSÉ LUCIANO  CURRÍCULO, FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE: POR UM PENSAMENTO CRÍTICO E REFLEXIVO NA CONSTITUIÇÃO HUMANA  Baixar
 JACQUELINE DANIELE FRANÇA DE ALMEIDA  O QUE PENSAM OS ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM  Baixar
 JAKELINE PRICIELY MAMEDE JULIO  GESTÃO E PODER NA EDUCAÇÃO  Baixar
 JÉSSICA BREGANÓ  A INSTRUÇÃO PÚBLICA PRIMÁRIA NA PERSPECTIVA DOS RELATÓRIOS DOS PRESIDENTES DO ESTADO DO PARANÁ (1892-1901)  Baixar
 JÉSSICA DOMENIC CANDIANI MARTINS  OBJETOS E FOTOGRAFIAS: POTENCIALIDADE PARA A APRENDIZAGEM HISTÓRICA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL  Baixar
 JÉSSICA GERMANO  CENSO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DOCÊNCIA: UMA ANÁLISE DOS INDICADORES SOBRE PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO PARANÁ  Baixar
 JOICE APARECIDA EMILIANO DE AGUIAR NORA  PREOCUPAÇÕES SOCIAIS E EDUCATIVAS DE PAULO FREIRE  Baixar
 JULIANA DE SOUZA LIMA  A INFÂNCIA, O BRINCAR E O CONSUMO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: AS PERCEPÇÕES DA ESCOLA E DOS PAIS  Baixar
 JULIANA DOS SANTOS  A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA PERSPECTIVA HISTÓRICOCRÍTICA  Baixar
 KAINARA DE FARIAS JANJACOMO  A UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO: UM OLHAR AO (DES) USO PEDAGÓGICO  Baixar
 KARINA LUMY KIKUCHI  A EDUCAÇÃO DOS VELHOS JAPONESES  Baixar
 KLEVERSON FERNANDO DE ARAÚJO  O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA POR MEIO DOS GÊNEROS TEXTUAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR  Baixar
 LARISSA ELENISE DE OLIVEIRA PANIZIO  O REPENSAR DA PRÁTICA AVALIATIVA: Um Desafio na Educação Infantil  Baixar
 LILIANE DE CASSIA CARVALHO  PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO BERÇÁRIO: ALGUMAS REFLEXÕES  Baixar
 LIN TZU YIN  ALFABETIZAÇ Ã O E LETRAMENTO EM MATEMÁ TICA: ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS  Baixar
 MARIANE PEREIRA DOS SANTOS  RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA: A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NA GESTÃO ESCOLAR  Baixar
 MICHELI CRISTIANI RICARDO FREIRE  O PORTFÓLIO COMO INSTRUMENTO AVALIATIVO NO ENSINO FUNDAMENTAL  Baixar
 NATALI BARDELLE  APRENDIZAGEM DA ESCRITA: COMPREENSÃO DE PROFESSORES SOBRE ESSE PROCESSO E SUAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO  Baixar
 NATALIA CAMACHO GOMES  A RELAÇÃO COM O SABER: OS PROFESSORES E OS CONTEÚDOS COMPLEXOS  Baixar
 NATHALIA MARTINS  CAMINHOS PARA UMA PRÁXIS TRANSFORMADORA: POSSIBILIDADES DE UM PROCESSO FORMATIVO  Baixar
 NIVEA MARQUES COSTA SERPELONI  LEITURA E ENSINO: AS CONTRIBUIÇÕES DOS DOCENTES DO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA  Baixar
 PAULA REGINA SANTI  O ATO DE LER E A AÇÃO DO PROFESSOR NO ENSINO FUNDAMENTAL  Baixar
 SIMONE CORASSARI VIANA  A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EIXO MOVIMENTO  Baixar
 SUSIELY CASSIANE DA SILVA  A CONTRIBUIÇÃO DE FROEBEL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL BRASILEIRA  Baixar
 SUZANA SERODIO  A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL  Baixar
 TAMARA ORTIZ MASSARO  A PERCEPÇÃO DAS PROFESSORAS SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL  Baixar
 TATIANA SILVA SANTANA  PÓS-MODERNIDADE E FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: APONTAMENTOS ACERCA DAS IMPLICAÇÕES IDEOLÓGICAS NO CURRÍCULO E DIRETRIZES CURRICULARES  Baixar
 THAIS CRISTINA DEÚNGARO SILVA  ORIGEM E TRAJETÓRIA DA EUGENIA: UM OLHAR PARA ALÉM DAS DEFICIÊNCIAS  Baixar
 THAIS SALOMÃO  A AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A CONCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO  Baixar
 THAYSA CARLA DE LIMA JUSTO MASSARI  O BULLYNG NO ESPAÇO ESCOLAR  Baixar

 

CANAIS
CANAIS
COMITÊS / COMISSÕES
COMITÊS / COMISSÕES
  • CEUA
  • CEP-UEL
  • CIPA
  • CPA
  • Biossegurança
  • PROIC
  • PROITI
PROGRAMAS / PLANOS
PROGRAMAS / PLANOS
  • Capacitação Permanente I.A.
  • Inclusão Social
  • PARFOR - Plano de Ações Articuladas - Formação
  • PDE - Programa de Desenvolvimento Educacional
  • PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional
  • Recicla UEL
NÚCLEOS
NÚCLEOS
  • NDPH - Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica
  • NEAB - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros
  • NEAD - Núcleo de Educação a Distância
  • NAC - Núcleo de Acessibilidade da UEL
OUTROS
OUTROS
  • Suporte a Rede
  • Assessoria de Tecnologia da Informação
  • Coordenadoria de Comunicação Social
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Universidade Estadual de Londrina
Estrutura Administrativa
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4000 | Fax: (43) 3328-4440
Fale com a UEL