MENUS
TCC 2014
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - Turma 2014
Autor(a) | Titulo | Arquivo |
ADRIANO DE OLIVEIRA RIBEIRO | ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA NO PARANÁ: UMA ANÁLISE DA TRANSIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES ESPECIAIS PARA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL | Baixar |
ALESSANDRA REGINA DA SILVA SANTOS | AS IMPLICAÇÕES DA TEORIA DE HENRI WALLON PARA A COMPREENSÃO DA DICOTOMIA ENTRE O SABER E O SENTIR NA INFÂNCIA | Baixar |
ALINE CARMILITA MACHADO | PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DA DISCIPLINA DE LIBRAS SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS E AS CONTRIBUIÇÕES DA DISCIPLINA | Baixar |
ALINE MARQUES AFONSO PINTO | A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CONTEXTO DO DIREITO À EDUCAÇÃO | Baixar |
AMANDA CRISTINA PEREIRA | IMPLANTAÇÃO DOS PORTFÓLIOS AVALIATIVOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: LIMITES E POSSIBILIDADES COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO FORMATIVA | Baixar |
AMANDA OECH DA SILVA CORTEZ | A LEITURA NO COTIDIANO ACADÊMICO DO CURSO DE PEDAGOGIA | Baixar |
ANA RÚBIA NAVES DA MOTA | COTAS PARA AFRO-DESECENDENTES NA UNIVERSIDADE: UMA SOLUÇÃO REAL OU UMA MEDIDA PALIATIVA? | Baixar |
ANDRESSA CAROLINY DE LIMA | GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR: POSSIBILIDADES E DESAFIOS EM UM SISTEMA NEOLIBERAL VIGENTE NO BRASIL. | Baixar |
ANDRESSA SANCHES DELLAROSA BATISTA | DOCÊNCIA NA UNIVERSIDADE: CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DE SEUS DISCENTES | Baixar |
ANDREZA FERREIRA DOS SANTOS | DIDÁTICA E PRÁXIS: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE DIDÁTICA APRESENTADA NA ANPED SUL/2010 | Baixar |
BIANCA ZAMPAR | A FILOSOFIA E A CRIANÇA: APRENDER A PENSAR EM COMUNIDADE DE INVESTIGAÇÃO SEGUNDO MATTHEW LIPMAN | Baixar |
BRUNA PALLASI FERNANDES | A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE SERTANÓPOLIS PARA A INCLUSÃO DE ALUINOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS | Baixar |
CAMILA MATILE REIS | A DIDÁTICA TRATADA NO GT DE DIDÁTICA NA 33ª ANPED NACIONAL | Baixar |
CAROLINA RODRIGUES DE CARVALHO | A DANÇA COMO MOVIMENTO DE EXPRESSÃO E COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO | Baixar |
CLEUZA MACHADO DE CAMARGO | A AUTONOMIA PERMITIDA PELAS ATIVIDADES PRÁTICAS E/OU INVESTIGATIVAS PRESENTES NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | Baixar |
DAYANE VERGINIA BATISTA | TRABALHO DOCENTE NO CONTEXTO DA PRECARIZAÇÃO: UM OLHAR DOS LICENCIANDOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA | Baixar |
DAYSE FONSECA SILVANO | EDUCAÇÃO DA MULHER NO BRASIL – DA COLÔNIA AO IMPÉRIO: UMA ANÁLISE DO SERIADO A CASA DAS SETE MULHERES | Baixar |
DENISE GUARNIERI CORRÊA | ANÁLISE DE CONTEÚDO DOS EIXOS FILOSÓFICOS DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: VISÃO DE SER HUMANO E VISÃO DA FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA | Baixar |
DIVA RICIOLINA MACHADO | O ESPAÇO E O TEMPO DO RECREIO E SUA IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES | Baixar |
ELAINE VIEIRA PINHEIRO | ADMINISTRAÇÃO NA ESCOLA COMO INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO: CONTRADIÇÕES E POSSIBILIDADES | Baixar |
ELLIENE COSTA SANTANA | ANÁLISE DE TEXTOS JORNALÍSTICOS IMPRESSOS VEICULADOS EM LONDRINA: UMA ABORDAGEM DA LEITURA E APROXIMAÇÕES | Baixar |
ELZA TIE FUJITA | EXPERIÊNCIAS DIDÁTICAS COM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: PERCEPÇÕES E POSSIBILIDADES | Baixar |
FRANCISLAYNE MANCHINI | PROCEDIMENTOS PEDAGÓGICOS PARA FAVORECER A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO REGULAR: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO | Baixar |
GRAZIELE FREITAS GONÇALVES | LEI 11.769/08: A (IM) POSSIBILIDADE DO ENSINO DE MÚSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Baixar |
ISABELA CRISTINE FERNANDES | Bullying e Adolescência no Ensino Médio: elementos para se pensar a prática e a formação do professor | Baixar |
JÉSSICA DE LOURDES PRETI | A VIABILIDADE DA DEMOCRACIA NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO | Baixar |
JOSIANE TOLEDO OLIVEIRA | O CÓDIGO DE MENORES MELLO MATTOS DE 1927: A CONCEPÇÃO DE MENOR E DE EDUCAÇÃO NO PERÍODO DE 1927 A 1979 | Baixar |
JULISE FRANCIELE DE CARVALHO FREIRE | RESILIÊNCIA NO MODELO BIOECOLÓGICO: UMA POSSIBILIDADE DE PENSAR O FRACASSO ESCOLAR NA SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM | Baixar |
KAYTE KATIELLE SENA DOS SANTOS | AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: COMO A AVALIAÇÃO FORMATIVA É PERCEBIDA NUMA ESCOLA DE ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | Baixar |
LIDIANE APARECIDA FRANCISCONI | AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: CONCEPÇÕES E CARACTERÍSTICAS NO DISCURSO DISCENTE | Baixar |
LUCIMAR AZEVEDO COSTA DE MEDEIROS NÓBREGA | POSSIBILIDADES DE EMANCIPAÇÃO FEMININA PELA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | Baixar |
MARIA NILSE FAVATO | UNIVERSALIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO: ASPECTOS LEGAIS HISTÓRICOS E CONTEMPORÂNEOS | Baixar |
MARIA REGINA CHEPAK DE SOUZA | ARTEFATOS TECNOLÓGICOS NA CULTURA FAMILIAR: UM ESTUDO COM FAMÍLIAS DE ALUNOS DE ESCOLAS URBANA E RURBANA | Baixar |
MARIANA DOS REIS GUASSÚ | ENSINO DE HISTÓRIA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: Possibilidades para trabalhos com a noção de tempo | Baixar |
MARTA REZENDE DA SILVA | A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS ANOS INICIAIS: EXPERIÊNCIA NO QUARTO ANO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE LONDRINA | Baixar |
NAIARA FRANCIELE BUGATTI | A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA VISÃO DOS EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA (2005) | Baixar |
NAYARA SANTANA FLORENTINO | CRIANÇA E MÍDIA: OS IMPACTOS DA TELEVISÃO | Baixar |
NIELY DIAS DE SOUZA | “HOMEM NOVO NA COMUNIDADE NOVA”: A TRAJETÓRIA DO MOVIMENTO DE SCHOENSTATT NO SÉCULO XX E AS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA O COLÉGIO MÃE DE DEUS DE LONDRINA-PR | Baixar |
NURIEH GARCIA SOARES DE ALMEIDA | A PRESENÇA DA PESQUISA NOS CÚRRICULOS DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO PARANÁ | Baixar |
PATRÍCIA DE SOUZA E SILVA | A RELAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA | Baixar |
PATRÍCIA SALLES ROCHA | A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO | Baixar |
PAULA BARBOSA PINHEIRO | A LEITURA NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | Baixar |
POLIANA CHINELLI DE OLIVEIRA | PEDAGOGIA E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA | Baixar |
QUITÉRIA APARECIDA BATISTA | AS INTERPRETAÇÕES SOBRE O RECREIO: OS DESEJOS DOS ALUNOS ENTRE A REALIDADE E AS POSSIBILIDADES | Baixar |
RAVENA FORNAZIERI FERRI | A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO FUNDAMENTAL I | Baixar |
REBECA DA SILVA | AUTISMO: UM DESAFIO PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO | Baixar |
REGIANE MARIA DE LIMA | TV ABERTA: POTENCIALIZADORA DE CRITICIDADE? | Baixar |
RENATA ALCINE | O NÃO APRENDER NA ESCOLA E A SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DO FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA DO PARANÁ EM UMA UNIDADE ESCOLAR | Baixar |
RENATA RIBEIRO ROSSETI | A DIDÁTICA APRESENTADA NA IX ANPED SUL 2012 | Baixar |
ROBERTA RIBEIRO ROSSETI | A EDUCAÇÃO INFANTIL NA ESTRUTURA CRIADA A PARTIR DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 | Baixar |
SILVANA DE LIMA SANTOS CARDOSO DE PONTES | O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UEL, CURRÍCULO DE 2010: uma breve análise na perspectiva dos acadêmicos da primeira turma | Baixar |
SILVANA MUNIZ GUEDES | O CALÇADÃO DE LONDRINA COMO LUGAR DE MEMÓRIA E OS DESDOBRAMENTOS COMO CONTEÚDO A SER ENSINADO SOBRE A HISTÓRIA DA CIDADE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | Baixar |
SONIA SANDRA MUNIZ BARBOSA | O ENSINO DE MÚSICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE LONDRINA: CAMINHOS E POSSIBILIDADES | Baixar |
TAÍSSA SOARES BUENO | EDUCAÇÃO E INFÂNCIA NA REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (1952-2012) | Baixar |
TALITA PRISCILA DONAZZAN DOS SANTOS | DISLEXIA: UM ESTUDO COM PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL | Baixar |
TÂNIA PRETO | A AUTOESTIMA DE ALUNOS DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DE LONDRINA | Baixar |
THAISE PEREIRA DA SILVA | CINEMA E DOCÊNCIA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO ESTÉTICA E CULTURAL | Baixar |
THAMIRIS BETTIOL TONHOLO | RESSIGNIFICANDO O TRABALHO COM AS DATAS COMEMORATIVAS NA ESCOLA: OUTROS OLHARES PARA A PRÁTICA EDUCATIVA | Baixar |
VANESSA DE SOUZA FRAILE | PROJETO PILOTO DE AMBIENTAÇÃO DO ESPAÇO PEDAGÓGICO DO PROINFÂNCIA: LIMITES E POSSIBILIDADES | Baixar |
VANESSA NASS DA SILVA | A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA E NA LITERATURA: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS | Baixar |
VÂNIA BERENICE DA SILVA | A EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE BRASILEIRA: E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS POR INTERMÉDIO DE PROGRAMAS | Baixar |
VERA LÚCIA MORIBE | (RE)SSIGNIFICAÇÕES DO FRACASSO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O QUE INDICAM AS PESQUISAS RECENTES? | Baixar |
VITORIA MARQUES SANTANA | UM ESTUDO A RESPEITO DA INCLUSÃO DO SURDO NO MUNICÍPIO DE LONDRINA | Baixar |
CANAIS
CANAIS