go to content
  • Portais
  • Estude na UEL
  • Oportunidades
  • Transparência
  • Ingles
  • PORTAIS
  • ESTUDE NA UEL
  • OPORTUNIDADES
  • TRANSPARÊNCIA
  • UNIVERSIDADE
    • Conheça a UEL
    • Ouvidoria
    • Reitoria
    • Pró-reitorias
      • Graduação
      • Pesquisa e Pós-Graduação
      • Extensão
      • Planejamento
      • Administração e Finanças
      • Recursos Humanos
    • Centros e Departamentos
    • Prefeitura do Campus
    • Sistemas UEL
  • ENSINO
    • Graduação
    • Pós-graduação - Especialização e Residência
    • Pós-graduação - Mestrado e Doutorado
    • Educação Básica
    • Ensino profissionalizante
    • Cursinho Pré-vestibular
    • Educação a distância
    • PROGRAD
    • PROPPG
    • PROEX
  • PESQUISA
    • Programas de Pós-graduação
    • Projetos de Pesquisa
    • Grupos de Pesquisa
    • Inovação e Tecnologia
    • Laboratórios
    • AINTEC
    • PROPPG
    • PROEX
    • PROGRAD
  • EXTENSÃO
    • Programas
    • Projetos
    • Serviços
    • PROEX
    • PROGRAD
    • PROPPG
  • SERVIÇOS
    • Biblioteca
    • Saúde
    • Arte
    • Cultura
    • SEBEC
    • Restaurante Universitário
  • ENGLISHEnglish
  • SOCIAL
Mobile Menu
MENUS
  • MURAL
    • BOLETINS
    • HORÁRIOS CURSO PEDAGOGIA
  • REPRESENTANTES
    • CONTATOS
    • CORPO DOCENTE
    • REPRESENTAÇÃO DISCENTE
    • ATRIBUIÇÕES DO COLEGIADO
  • LICENCIATURA EM PEDAGOGIA - UEL
    • HISTÓRIA DO CURSO
    • RESOLUÇÕES
      • PPC 2019
      • Resolução 146/2007
      • REGIMENTO GERAL DA UEL
      • VIDA ACADÊMICA - RESOLUÇÕES
      • MOBILIDADE ACADÊMICA E INTERCÂMBIO
    • TERMO DE AUTORIZAÇÃO
    • REQUERIMENTO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NO NAC/UEL
    • ATIVIDADE ACADÊMICA COMPLEMENTAR
  • ESTÁGIOS PEDAGOGIA
    • REGULAMENTO DE ESTÁGIO
    • CADASTRO DE ESTÁGIO
    • TROCAS E AJUSTES DE ORIENTADOR E CAMPO DE ESTÁGIO
    • INSCRIÇÕES PARA ESTÁGIO
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
    • TCC 2009
    • TCC 2010
    • TCC 2011
    • TCC 2012
    • TCC 2014
    • TCC 2015
    • TCC 2016
    • TCC - REQUERIMENTO
TCC 2014

Voltar

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - Turma 2014

 Autor(a)  Titulo  Arquivo
 ADRIANO DE OLIVEIRA RIBEIRO  ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA NO PARANÁ: UMA ANÁLISE DA TRANSIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES ESPECIAIS PARA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL  Baixar
 ALESSANDRA REGINA DA SILVA SANTOS  AS IMPLICAÇÕES DA TEORIA DE HENRI WALLON PARA A COMPREENSÃO DA DICOTOMIA ENTRE O SABER E O SENTIR NA INFÂNCIA  Baixar
 ALINE CARMILITA MACHADO  PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DA DISCIPLINA DE LIBRAS SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS E AS CONTRIBUIÇÕES DA DISCIPLINA  Baixar
 ALINE MARQUES AFONSO PINTO  A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CONTEXTO DO DIREITO À EDUCAÇÃO  Baixar
 AMANDA CRISTINA PEREIRA  IMPLANTAÇÃO DOS PORTFÓLIOS AVALIATIVOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: LIMITES E POSSIBILIDADES COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO FORMATIVA  Baixar
 AMANDA OECH DA SILVA CORTEZ  A LEITURA NO COTIDIANO ACADÊMICO DO CURSO DE PEDAGOGIA  Baixar
 ANA RÚBIA NAVES DA MOTA  COTAS PARA AFRO-DESECENDENTES NA UNIVERSIDADE: UMA SOLUÇÃO REAL OU UMA MEDIDA PALIATIVA?  Baixar
 ANDRESSA CAROLINY DE LIMA  GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR: POSSIBILIDADES E DESAFIOS EM UM SISTEMA NEOLIBERAL VIGENTE NO BRASIL.  Baixar
 ANDRESSA SANCHES DELLAROSA BATISTA  DOCÊNCIA NA UNIVERSIDADE: CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DE SEUS DISCENTES  Baixar
 ANDREZA FERREIRA DOS SANTOS  DIDÁTICA E PRÁXIS: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE DIDÁTICA APRESENTADA NA ANPED SUL/2010  Baixar
 BIANCA ZAMPAR  A FILOSOFIA E A CRIANÇA: APRENDER A PENSAR EM COMUNIDADE DE INVESTIGAÇÃO SEGUNDO MATTHEW LIPMAN  Baixar
 BRUNA PALLASI FERNANDES  A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE SERTANÓPOLIS PARA A INCLUSÃO DE ALUINOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS  Baixar
 CAMILA MATILE REIS  A DIDÁTICA TRATADA NO GT DE DIDÁTICA NA 33ª ANPED NACIONAL  Baixar
 CAROLINA RODRIGUES DE CARVALHO  A DANÇA COMO MOVIMENTO DE EXPRESSÃO E COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO  Baixar
 CLEUZA MACHADO DE CAMARGO  A AUTONOMIA PERMITIDA PELAS ATIVIDADES PRÁTICAS E/OU INVESTIGATIVAS PRESENTES NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL  Baixar
 DAYANE VERGINIA BATISTA  TRABALHO DOCENTE NO CONTEXTO DA PRECARIZAÇÃO: UM OLHAR DOS LICENCIANDOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA  Baixar
 DAYSE FONSECA SILVANO  EDUCAÇÃO DA MULHER NO BRASIL – DA COLÔNIA AO IMPÉRIO: UMA ANÁLISE DO SERIADO A CASA DAS SETE MULHERES  Baixar
 DENISE GUARNIERI CORRÊA  ANÁLISE DE CONTEÚDO DOS EIXOS FILOSÓFICOS DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: VISÃO DE SER HUMANO E VISÃO DA FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA  Baixar
 DIVA RICIOLINA MACHADO  O ESPAÇO E O TEMPO DO RECREIO E SUA IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES  Baixar
 ELAINE VIEIRA PINHEIRO  ADMINISTRAÇÃO NA ESCOLA COMO INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO: CONTRADIÇÕES E POSSIBILIDADES  Baixar
 ELLIENE COSTA SANTANA  ANÁLISE DE TEXTOS JORNALÍSTICOS IMPRESSOS VEICULADOS EM LONDRINA: UMA ABORDAGEM DA LEITURA E APROXIMAÇÕES  Baixar
 ELZA TIE FUJITA  EXPERIÊNCIAS DIDÁTICAS COM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: PERCEPÇÕES E POSSIBILIDADES  Baixar
 FRANCISLAYNE MANCHINI  PROCEDIMENTOS PEDAGÓGICOS PARA FAVORECER A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO REGULAR: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO  Baixar
 GRAZIELE FREITAS GONÇALVES  LEI 11.769/08: A (IM) POSSIBILIDADE DO ENSINO DE MÚSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA  Baixar
 ISABELA CRISTINE FERNANDES  Bullying e Adolescência no Ensino Médio: elementos para se pensar a prática e a formação do professor  Baixar
 JÉSSICA DE LOURDES PRETI  A VIABILIDADE DA DEMOCRACIA NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO  Baixar
 JOSIANE TOLEDO OLIVEIRA  O CÓDIGO DE MENORES MELLO MATTOS DE 1927: A CONCEPÇÃO DE MENOR E DE EDUCAÇÃO NO PERÍODO DE 1927 A 1979  Baixar
 JULISE FRANCIELE DE CARVALHO FREIRE  RESILIÊNCIA NO MODELO BIOECOLÓGICO: UMA POSSIBILIDADE DE PENSAR O FRACASSO ESCOLAR NA SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM  Baixar
 KAYTE KATIELLE SENA DOS SANTOS  AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: COMO A AVALIAÇÃO FORMATIVA É PERCEBIDA NUMA ESCOLA DE ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL  Baixar
 LIDIANE APARECIDA FRANCISCONI  AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: CONCEPÇÕES E CARACTERÍSTICAS NO DISCURSO DISCENTE  Baixar
 LUCIMAR AZEVEDO COSTA DE MEDEIROS NÓBREGA  POSSIBILIDADES DE EMANCIPAÇÃO FEMININA PELA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS  Baixar
 MARIA NILSE FAVATO  UNIVERSALIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO: ASPECTOS LEGAIS HISTÓRICOS E CONTEMPORÂNEOS  Baixar
 MARIA REGINA CHEPAK DE SOUZA  ARTEFATOS TECNOLÓGICOS NA CULTURA FAMILIAR: UM ESTUDO COM FAMÍLIAS DE ALUNOS DE ESCOLAS URBANA E RURBANA  Baixar
 MARIANA DOS REIS GUASSÚ  ENSINO DE HISTÓRIA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: Possibilidades para trabalhos com a noção de tempo  Baixar
 MARTA REZENDE DA SILVA  A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS ANOS INICIAIS: EXPERIÊNCIA NO QUARTO ANO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE LONDRINA  Baixar
 NAIARA FRANCIELE BUGATTI  A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA VISÃO DOS EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA (2005)  Baixar
 NAYARA SANTANA FLORENTINO  CRIANÇA E MÍDIA: OS IMPACTOS DA TELEVISÃO  Baixar
 NIELY DIAS DE SOUZA  “HOMEM NOVO NA COMUNIDADE NOVA”: A TRAJETÓRIA DO MOVIMENTO DE SCHOENSTATT NO SÉCULO XX E AS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA O COLÉGIO MÃE DE DEUS DE LONDRINA-PR  Baixar
 NURIEH GARCIA SOARES DE ALMEIDA  A PRESENÇA DA PESQUISA NOS CÚRRICULOS DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO PARANÁ  Baixar
 PATRÍCIA DE SOUZA E SILVA  A RELAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA  Baixar
 PATRÍCIA SALLES ROCHA  A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO  Baixar
 PAULA BARBOSA PINHEIRO  A LEITURA NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL  Baixar
 POLIANA CHINELLI DE OLIVEIRA  PEDAGOGIA E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA  Baixar
 QUITÉRIA APARECIDA BATISTA  AS INTERPRETAÇÕES SOBRE O RECREIO: OS DESEJOS DOS ALUNOS ENTRE A REALIDADE E AS POSSIBILIDADES  Baixar
 RAVENA FORNAZIERI FERRI  A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO FUNDAMENTAL I  Baixar
 REBECA DA SILVA  AUTISMO: UM DESAFIO PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO  Baixar
 REGIANE MARIA DE LIMA  TV ABERTA: POTENCIALIZADORA DE CRITICIDADE?  Baixar
 RENATA ALCINE  O NÃO APRENDER NA ESCOLA E A SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DO FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA DO PARANÁ EM UMA UNIDADE ESCOLAR  Baixar
 RENATA RIBEIRO ROSSETI  A DIDÁTICA APRESENTADA NA IX ANPED SUL 2012  Baixar
 ROBERTA RIBEIRO ROSSETI  A EDUCAÇÃO INFANTIL NA ESTRUTURA CRIADA A PARTIR DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988  Baixar
 SILVANA DE LIMA SANTOS CARDOSO DE PONTES  O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UEL, CURRÍCULO DE 2010: uma breve análise na perspectiva dos acadêmicos da primeira turma  Baixar
 SILVANA MUNIZ GUEDES  O CALÇADÃO DE LONDRINA COMO LUGAR DE MEMÓRIA E OS DESDOBRAMENTOS COMO CONTEÚDO A SER ENSINADO SOBRE A HISTÓRIA DA CIDADE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL  Baixar
 SONIA SANDRA MUNIZ BARBOSA  O ENSINO DE MÚSICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE LONDRINA: CAMINHOS E POSSIBILIDADES  Baixar
 TAÍSSA SOARES BUENO  EDUCAÇÃO E INFÂNCIA NA REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (1952-2012)  Baixar
 TALITA PRISCILA DONAZZAN DOS SANTOS  DISLEXIA: UM ESTUDO COM PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL  Baixar
 TÂNIA PRETO  A AUTOESTIMA DE ALUNOS DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DE LONDRINA  Baixar
 THAISE PEREIRA DA SILVA  CINEMA E DOCÊNCIA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO ESTÉTICA E CULTURAL  Baixar
 THAMIRIS BETTIOL TONHOLO  RESSIGNIFICANDO O TRABALHO COM AS DATAS COMEMORATIVAS NA ESCOLA: OUTROS OLHARES PARA A PRÁTICA EDUCATIVA  Baixar
 VANESSA DE SOUZA FRAILE  PROJETO PILOTO DE AMBIENTAÇÃO DO ESPAÇO PEDAGÓGICO DO PROINFÂNCIA: LIMITES E POSSIBILIDADES  Baixar
 VANESSA NASS DA SILVA  A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA E NA LITERATURA: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS  Baixar
 VÂNIA BERENICE DA SILVA  A EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE BRASILEIRA: E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS POR INTERMÉDIO DE PROGRAMAS  Baixar
 VERA LÚCIA MORIBE  (RE)SSIGNIFICAÇÕES DO FRACASSO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O QUE INDICAM AS PESQUISAS RECENTES?  Baixar
 VITORIA MARQUES SANTANA  UM ESTUDO A RESPEITO DA INCLUSÃO DO SURDO NO MUNICÍPIO DE LONDRINA  Baixar

 

CANAIS
CANAIS
COMITÊS / COMISSÕES
COMITÊS / COMISSÕES
  • CEUA
  • CEP-UEL
  • CIPA
  • CPA
  • Biossegurança
  • PROIC
  • PROITI
PROGRAMAS / PLANOS
PROGRAMAS / PLANOS
  • Capacitação Permanente I.A.
  • Inclusão Social
  • PARFOR - Plano de Ações Articuladas - Formação
  • PDE - Programa de Desenvolvimento Educacional
  • PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional
  • Recicla UEL
NÚCLEOS
NÚCLEOS
  • NDPH - Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica
  • NEAB - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros
  • NEAD - Núcleo de Educação a Distância
  • NAC - Núcleo de Acessibilidade da UEL
OUTROS
OUTROS
  • Suporte a Rede
  • Assessoria de Tecnologia da Informação
  • Coordenadoria de Comunicação Social
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Universidade Estadual de Londrina
Estrutura Administrativa
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4000 | Fax: (43) 3328-4440
Fale com a UEL