2011
BANNWART JÚNIOR, C. J. Moral pós-convencional e os impasses do desenvolvimento sustentável. In: Alice, M.; João, M. (Org.). Responsabilidade social: uma visão ibero-americana. 1 ed. Lisboa/Portugal: Almedina, 2011, v. 1, p. 56-70.
BANNWART JÚNIOR, C. J.; BANNWART, M. C. S. Pressupostos Filosóficos para a fundamentação dos Direitos Humanos. In: Wagner Menezes (Org.). Estudos de direito internacional. 1 ed. Curitiba: Juruá, 2011, v. XXI, p. 99-118.
BANNWART JÚNIOR, C. J.; SOUZA, M. C. R. C. A. Do Estado liberal ao ambiental: a sustentabilidade nos negócios jurídicos. In: Marlene Kempfer; Luiz Fernando Bellinetti (Org.). Estudos em direito negocial. 1 ed. Curitiba/PR: CRV, 2011, v. 1, p. 153-172.
ESPINDOLA, Arlei de. O tratamento das paixões na reflexão do 'Emílio' de Rousseau. In: Dalbosco, Claudio Almir (Org.). Filosofia e educação no 'Emílio' de Rousseau - O papel do educador como governante. Campinas/SP: Alínea, 2011, p. 185-202.
FELDHAUS, C. Kant e Hume acerca da causalidade: a interpretação de Eric Watkins e seus críticos. In: Luiz Henrique de Araújo Dutra, Alexandre Meyer Luz (Org.). Temas de filosofia do conhecimento. 1 ed. Florianópolis: NEL/UFSC, 2011, v. 11, p. 235-247.
LISTON, G. O problema da indução de Hume a Popper. In: Salvi, Rosana; Marandola Jr., Eduardo (Org.). Geografia e interfaces de conhecimento: debates cotemporâneos sobre ciência, cultura e ambiente. 1 ed. Londrina, PR: EDUEL, 2011.
MANHOLI, C. L. Filosofia da lógica. In: Nivaldo Machado; Jean Segata (Org.). Filosofia(s). 2 ed. Rio do Sul: Unidavi, 2011, p. 87-109.
MÜLLER, M. C. O imperativo da compreensão. In: Kathlen Luana de Oliveira; Valério Guilherme Schaper (Org.). Hannah Arendt: uma amizade em comum. 1 ed. São Leopoldo: Oikos/EST, 2011, p. 11-23.
NALLI, Marcos. Reflexões sobre o eugenismo à francesa: Alexis Carrel. In: Maria Lucia Boarini (Org.). Raça, higiene social e nação forte: mitos de uma época. 1 ed. Maringá: EDUEM, 2011, v. 1, p. 21-48.
SANTOS, E. S. Winnicott e Heidegger: relações entre o amadurecimento pessoal e a acontecência humana. In: Dias, Elsa Oliveira; Loparic, Zeljko (Org.). Winnicott na escola de São Paulo. 1 ed. São Paulo: DWW Editorial, 2011, v. 01, p. 133-154.
SILVA, Marcos Rodrigues da. O Realismo científico e a exigência da existência de entidades inobserváveis. In: Marcelo Carbone Carneiro (Org.). História e filosofia das ciências e o ensino de ciências. 1 ed. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011, v. 1, p. 55-73.
SILVA, Marcos Rodrigues da; BATISTA, Irineá de Lourdes. O desenvolvimento científico e as tradições de pesquisa de Larry Laudan. In: Rosana Salvi e Eduardo Marandola Jr. (Org.). Geografia e interfaces de conhecimento debates contemporâneos sobre ciência, cultura e ambiente. 1 ed. Londrina: Eduel, 2011, v. 1, p. 1-368.
Capítulos em Anais
BANNWART JÚNIOR, C. J.; BANNWART, M. C. S. A Tensão entre as regras privadas no âmbito empresarial e os pressupostos democráticos do Estado de Direito no contexto das sociedades pós-convencionais. In: XX Congresso Nacional do CONPEDI. Florianópolis/SC: Boiteux, 2011. v. 1. p. 1-20.
BANNWART JÚNIOR, C. J.; VELOSO, A. J. O Diálogo entre Direito e Filosofia a partir da Resolução 75 do Conselho Nacional de Justiça. In: Anais do XX Encontro Nacional do CONPEDI. Florianópolis/SC: Boiteux, 2011. v. 1. p. 1-20.
BANNWART JÚNIOR, C. J.; OLEA, F. Duality of reading in relation to judicialization and the reflexes of new technology. In: Anais XXV World Congress of Philosophy of Law and Social Philosophy. Frankfurt am Main, 2011. v. 1. p. 1-15.
CENCI, E. M.; PAULA, Lucas F. Democracia, estado contemporâneo e regulação do mercado financeiro internacional: reflexões após a crise econômico-financeira de 2008. In: Vladmir Oliveira da Silveira; Eneá de Stutz de Almeida; Aires José Rover (Org.). Anais do XX Congresso Nacional do CONPEDI. 1 ed. Florianópolis: Fundação Boiteux, 2011.
FELDHAUS, C. É o utilitarismo a melhor concepção normativa para desastres?. In: Anais do III Encontro de Egressos e Estudantes de Filosofia da UEL. Londrina: UEL, 2011. v. 1. p. 1-9.
GRISOTTO, A. Aprendizagem do pensamento em filosofia: entre as afecções e os signos. In: IV Simpósio Internacional em Educação e Filosofia - trabalhos completos. Marília - SP: UNESP, 2011. v. 1. p. 1-18.
GRISOTTO, A. Aprendizagem do pensamento em filosofia e a ante-sala do trabalhos com os conceitos filosóficos. In: I Congresso Latino Americano de Filosofia da Educação. Campinas - SP: Associação Latinoamericana de Filosofia da Educação, 2011. v. 1. p. 1-7.
MANHOLI, C. L. Uma transformação computável de bases de Horn de 1ª ordem em bases de conhecimento vívidas. In: VII Simpósio Internacional Principia. Florianópolis: Editora da Universidade Federal de Santa Catarina, 2011. v. 10. p. 26-40.
MÜLLER, M. C.; GOIS, P. C. de. A tragédia e antígona: impasses entre os costumes e a política na pólis grega. In: Anais do VII Colóquio Habermas: Habermas e Interlocuções e II Simpósio Nacional de Filosofia: Ética, Filosofia Política e Linguagem. Londrina: UEL, 2011. p. 232-238.
NALLI, Marcos. Foucault: Therapeutics and Biopolitics. In: International Conference & International Summer University: Borders, Displacement and Creation - Questioning the contemporary. Porto, 2011. v. 1. p. 384-394.
NALLI, Marcos. Ser humano na era da reprodutibilidade técnica. In: Anais do II Seminário Interinstitucional de Mestrados em Direito da UEL. Londrina: Ed. UEL, 2011. v. 1. p. 94-112.
RABELO, Rodrigo. O Nietzsche de Heidegger:. In: Anais do III Encontro de Egressos e Estudantes de Filosofia da UEL. Londrina-PR: EDUEL, 2011. v. 1.
SCHERER, F. C. Determinação kantiana do conceito de direito e do critério universal para ação legítima e não-legítima em Rechtslehre. In: Anais I Colóquio Kant e o Kantismo. Belém, 2011.
TISKI, S. Introdução à vida, às obras e ao pensamento de Comte. In: Anais do III Encontro de Egressos e Estudantes de Filosofia da Uel. Londrina: EDUEL, 2011.
WEBER, José Fernandes. Ensinar filosofia ou criar filósofos? Reflexões sobre a Filosofia e o seu Ensino. In: Anais do III Encontro de Egressos e de Estudantes de Filosofia da UEL. Londrina: EDUEL, 2011. v. 1. p. 1-10
WEBER, José Fernandes. O Romance de Formação (Bildungsroman) no Romantismo Alemão: formação enquanto Cultivo em Novalis. In: I Congresso LatinoAmericano de Filosofia da Educação. Campinas: Editora da PUCCAMP, 2011.