go to content
  • Portais
  • Estude na UEL
  • Oportunidades
  • Transparência
  • Ingles
  • PORTAIS
  • ESTUDE NA UEL
  • OPORTUNIDADES
  • TRANSPARÊNCIA
  • UNIVERSIDADE
    • Conheça a UEL
    • Ouvidoria
    • Reitoria
    • Pró-reitorias
      • Graduação
      • Pesquisa e Pós-Graduação
      • Extensão
      • Planejamento
      • Administração e Finanças
      • Recursos Humanos
    • Centros e Departamentos
    • Prefeitura do Campus
    • Sistemas UEL
  • ENSINO
    • Graduação
    • Pós-graduação - Especialização e Residência
    • Pós-graduação - Mestrado e Doutorado
    • Educação Básica
    • Ensino profissionalizante
    • Cursinho Pré-vestibular
    • Educação a distância
    • PROGRAD
    • PROPPG
    • PROEX
  • PESQUISA
    • Programas de Pós-graduação
    • Projetos de Pesquisa
    • Grupos de Pesquisa
    • Inovação e Tecnologia
    • Laboratórios
    • AINTEC
    • PROPPG
    • PROEX
    • PROGRAD
  • EXTENSÃO
    • Programas
    • Projetos
    • Serviços
    • PROEX
    • PROGRAD
    • PROPPG
  • SERVIÇOS
    • Biblioteca
    • Saúde
    • Arte
    • Cultura
    • SEBEC
    • Restaurante Universitário
  • ENGLISHEnglish
  • SOCIAL
Mobile Menu
MENUS
  • Principal
  • Departamento
    • Histórico
    • Comissões e Representações
    • Participações
      • Mestrado em Educação
      • Mestrado em Direito
      • Pós-Graduação de Letras
      • Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática
  • Corpo docente
  • Cursos
  • Licenciatura em Filosofia
  • Mestrado em Filosofia
  • Doutorado em Filosofia
  • Pesquisa
  • Linhas de pesquisa
    • Ensino e Pesquisa em Filosofia
    • Epistemologia e Lógica
    • Ética e Filosofia Política
    • Subjetividade e Contemporaneidade
  • Núcleos de pesquisa
  • Eventos na Uel
    • Histórico
  • Biblioteca
  • Acervo em filosofia
  • Produção científica
  • Artigos em periódicos
    • 2020
    • 2019
    • 2018
    • 2017
    • 2016
    • 2015
    • 2014
    • 2013
    • 2012
    • 2011
    • 2010
  • Livros
    • 2019
    • 2018
    • 2017
    • 2016
    • 2015
    • 2014
    • 2013
    • 2012
    • 2011
    • 2010
  • Capítulos de livros
    • 2019
    • 2018
    • 2017
    • 2016
    • 2015
    • 2014
    • 2013
    • 2012
    • 2011
    • 2010
  • Iniciativas
  • Programas Institucionais
    • Fope
  • Bolsas
    • Pibid
    • Iniciação científica com bolsa
    • Iniciação científica sem bolsa
    • Iniciação científica júnior
    • Inclusão social
  • Vestibular
  • Enade
  • Links
2018

 

 2018

BANNWART JUNIOR, C; LIMA, G. Educação Responsável e Integral como bem comum mundial. Revista Eletrônica Espaço Acadêmico (Online), v. 17, p. 37-48, 2018.

 

CENCI, E. M; ETINGER, M. Crise do estado e o IPTU progressivo no tempo como instrumento de intervenção no desenvolvimento do espaço urbano. REVISTA DO DIREITO PÚBLICO (LONDRINA), v. 13, p. 259-290, 2018.

 

DONAT, M; Notas sobre a voluntariedade das ações a partir de Wittgenstein. REVISTA DE FILOSOFIA: AURORA, v. 30, p. 503, 2018.

 

ESPINDOLA, A; O Discurso sobre as ciências e as artes de Jean-Jacques Rousseau; ambiguidades e polaridades enquanto principio da reflexão. Revista Dialectus, v. 5, p. 327-339, 2018.

 

FAGGION, A; Considerações sobre a teoria kantiana dos direitos humanos de Luigi Caranti. ESTUDOS KANTIANOS, v. 6, p. 87-96, 2018.

 

FELDHAUS, C; Schimiti, J. A importância da esfera familiar na eticidade democrática na concepção teórico crítica de Axel Honneth. TRÁGICA: ESTUDOS SOBRE NIETZSCHE, v. 11, p. 162-189, 2018.

 

FELDHAUS, C; SILVA, J. L. S. . O conceito de essência humana a partir da concepção antropológica de Ludwig Feuerbach. Revista Dialectus, v. 5, p. 284-302, 2018.

 

FELDHAUS, C; Kant e o dever de veracidade: contraste e comparação entre o opúsculo e as Lições de ética Paul Menzer. KANT E-PRINTS (ONLINE), v. 13, p. 6-17, 2018.

 

MULLER, M. C; A POSSIBILIDADE DE NOVOS COMEÇOS. Philosóphos, v. 23, p. 347-376, 2018.

 

MULLER, M. C; Apresentação ao Dossiê Filosofia Política Contemporânea. Philosóphos, v. 23, p. 191-195, 2018.

 

MULLER, M. C; Apologia à obra A condição humana de Hannah Arendt 60 anos após sua primeira publicação. PRINCÍPIOS (UFRN. IMPRESSO), v. 25, p. 31-58, 2018.

 

NALLI, M; MANSANO, S. R. V;  Fear as biopolitical device. REVISTA DE PSICOLOGIA : TEORIA E PRÁTICA (ONLINE), v. 20, p. 85-97, 2018.

 

PAVÃO, A. C. A; Pessimismo e sabedoria em Schopenhauer. VOLUNTAS: ESTUDOS SOBRE SCHOPENHAUER, v. 9, p. 119-136, 2018.

 

SANTOS, E. S; Temas filosóficos na psicanálise de Winnicott. TRÁGICA: ESTUDOS SOBRE NIETZSCHE, v. 11, p. 37-52, 2018.

 

SANTOS, E. S; Criação em Winnicott e recri(e)ação filosófica. Acta Scientiarum (UEM), v. 40, p. 22-29, 2018.

 

 SANTOS, E. S; QUINTILHANO, G. D. ; HEIDEGGER E ARISTÓTELES: O FENÔMENO DO MUNDO PERANTE A ARGUMENTAÇÃO LÓGICA DO MUNDO. Revista Ideação, v. 01, p. 217-234, 2018.

 

SCHERER, F. C; Projeto social-reformista de Lange e de Bernstein: zurück auf Kant. CON-TEXTOS KANTIANOS. INTERNATIONAL JOURNAL OF PHILOSOPHY, v. 8, p. 242-259, 2018.

 

WEBER, J. F; Filosofia, existência e finitude: Eugen Fink e a legitimidade de uma antropologia filosófica. EKSTASIS REVISTA DE HERMENÊUTICA E FENOMENOLOGIA, v. 7, p. 56-69, 2018.

 

WEBER, J. F; Mundo enquanto fenômeno estético ou problema moral? A filosofia trágica do jovem Nietzsche. ESTUDOS NIETZSCHE, v. 9/1, p. 101-119, 2018.

 

CANAIS
CANAIS
COMITÊS / COMISSÕES
COMITÊS / COMISSÕES
  • CEUA
  • CEP-UEL
  • CIPA
  • CPA
  • Biossegurança
  • PROIC
  • PROITI
PROGRAMAS / PLANOS
PROGRAMAS / PLANOS
  • Capacitação Permanente I.A.
  • Inclusão Social
  • PARFOR - Plano de Ações Articuladas - Formação
  • PDE - Programa de Desenvolvimento Educacional
  • PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional
  • Recicla UEL
NÚCLEOS
NÚCLEOS
  • NDPH - Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica
  • NEAB - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros
  • NEAD - Núcleo de Educação a Distância
  • NAC - Núcleo de Acessibilidade da UEL
OUTROS
OUTROS
  • Suporte a Rede
  • Assessoria de Tecnologia da Informação
  • Coordenadoria de Comunicação Social
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Universidade Estadual de Londrina
Estrutura Administrativa
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4000 | Fax: (43) 3328-4440
Fale com a UEL