go to content
  • Portais
  • Estude na UEL
  • Oportunidades
  • Transparência
  • Ingles
  • PORTAIS
  • ESTUDE NA UEL
  • OPORTUNIDADES
  • TRANSPARÊNCIA
  • UNIVERSIDADE
    • Conheça a UEL
    • Ouvidoria
    • Reitoria
    • Pró-reitorias
      • Graduação
      • Pesquisa e Pós-Graduação
      • Extensão
      • Planejamento
      • Administração e Finanças
      • Recursos Humanos
    • Centros e Departamentos
    • Prefeitura do Campus
    • Sistemas UEL
  • ENSINO
    • Graduação
    • Pós-graduação - Especialização e Residência
    • Pós-graduação - Mestrado e Doutorado
    • Educação Básica
    • Ensino profissionalizante
    • Cursinho Pré-vestibular
    • Educação a distância
    • PROGRAD
    • PROPPG
    • PROEX
  • PESQUISA
    • Programas de Pós-graduação
    • Projetos de Pesquisa
    • Grupos de Pesquisa
    • Inovação e Tecnologia
    • Laboratórios
    • AINTEC
    • PROPPG
    • PROEX
    • PROGRAD
  • EXTENSÃO
    • Programas
    • Projetos
    • Serviços
    • PROEX
    • PROGRAD
    • PROPPG
  • SERVIÇOS
    • Biblioteca
    • Saúde
    • Arte
    • Cultura
    • SEBEC
    • Restaurante Universitário
  • ENGLISHEnglish
  • SOCIAL
Mobile Menu
MENUS
  • Principal
  • Departamento
    • Histórico
    • Comissões e Representações
    • Participações
      • Mestrado em Educação
      • Mestrado em Direito
      • Pós-Graduação de Letras
      • Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática
  • Corpo docente
  • Cursos
  • Licenciatura em Filosofia
  • Mestrado em Filosofia
  • Doutorado em Filosofia
  • Pesquisa
  • Linhas de pesquisa
    • Ensino e Pesquisa em Filosofia
    • Epistemologia e Lógica
    • Ética e Filosofia Política
    • Subjetividade e Contemporaneidade
  • Núcleos de pesquisa
  • Eventos na Uel
    • Histórico
  • Biblioteca
  • Acervo em filosofia
  • Produção científica
  • Artigos em periódicos
    • 2020
    • 2019
    • 2018
    • 2017
    • 2016
    • 2015
    • 2014
    • 2013
    • 2012
    • 2011
    • 2010
  • Livros
    • 2019
    • 2018
    • 2017
    • 2016
    • 2015
    • 2014
    • 2013
    • 2012
    • 2011
    • 2010
  • Capítulos de livros
    • 2019
    • 2018
    • 2017
    • 2016
    • 2015
    • 2014
    • 2013
    • 2012
    • 2011
    • 2010
  • Iniciativas
  • Programas Institucionais
    • Fope
  • Bolsas
    • Pibid
    • Iniciação científica com bolsa
    • Iniciação científica sem bolsa
    • Iniciação científica júnior
    • Inclusão social
  • Vestibular
  • Enade
  • Links
2016

2016

 

CACHEL, A.. Teoria e Experiência na Ciência da Natureza Humana de Hume. Ética e Filosofia Política, v. I, p. 28-41, 2016.

 

CACHEL, A.. Belo natural e moralidade na 'Crítica da faculdade do juízo'. Kant e-Prints (Online), v. 10, p. 38-53, 2016.

 

DONAT, M.. Wittgenstein: ação, regras e aspectos. Ethic@ (UFSC), v. 15, p. 301-316-316, 2016.

 

DONAT, M.. Os limites do sentido em Wittgenstein e Carroll. In: BATTISTI, Cesar Augusto; GUIMARÃES, João Antonio Ferrer. (Org.). O saber e seus embates: dialogos entre ciência, filosofia e literatura. 1ed.Porto Alegre: Sulina, 2016, v. , p. 201-226.

 

FAGGION, ANDREA LUISA BUCCHILE. 'Book Review: FRANKFURT, Harry G. On Inequality. Princeton and Oxford: Princeton University Press, 2015, 102 pp., $14.95 (hbk), ISBN 9780691167145.'. Manuscrito, v. 39, p. 245-251, 2016.

 

FAGGION, ANDREA. Justiça e beneficência: notas sobre uma possível aproximação entre Immanuel Kant e Adam Smith. Revista de Filosofia: Aurora (PUCPR. Impresso), v. 28, p. 391-408, 2016.

 

NALLI, Marcos. Gueto. Revista Espaço Acadêmico (UEM), v. 16, p. 47-59, 2016.

 

NALLI, Marcos. Sobre o que significa agir politicamente: A propósito de algumas ideias em Agamben. Revista Profanações, v. 3, p. 38-57, 2016.

 

MENEZES E SILVA, C. M.. A retórica como arte: Aristóteles. Ideação (UEFS), v. 1, p. 119-152, 2016.

 

MENEZES E SILVA, C. M.. O conceito de doxa (opinião) em Aristóteles. Revista Linha D´Água, v. 29, p. 43-67, 2016.


ORTIZ, E. ; 
SILVA, MARCOS RODRIGUES DA . O USO DE ABORDAGENS DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE BIOLOGIA: UMA PROPOSTA PARA TRABALHAR A PARTICIPAÇÃO DA CIENTISTA ROSALIND FRANKLIN NA CONSTRUÇÃO DO MODELO DA DUPLA HÉLICE DO DNA. Investigações em Ensino de Ciências (Online), v. 21, p. 106-123, 2016.

 

ORTIZ, E. ; ARRUDA, S. M. ; PASSOS, M. M. ; SILVA, MARCOS RODRIGUES DA . Os Focos da Aprendizagem para a Pesquisa e a escolha pela Pós- Graduação em Ensino de Ciências e Matemática.. ENSINO & PESQUISA - Revista Multidisciplinar de Licenciatura e Formação Docente, v. 14, p. 55-70, 2016.

 

SILVA, MARCOS RODRIGUES DA; MINIKOSI, D. D. . Van fraassen e a inferência da melhor explicação. Problemata, v. 7, p. 234-259, 2016.

 

SANTOS, E. S.. Heidegger au Brésil: Panorama des chercheurs et des recherches. Bulletin Heideggérien. Heidegger au Brésil: Panorama des chercheurs et des recherches. Bulletin Heideggérien, v. 6, p. 46-47-47, 2016.

 

SANTOS, E. S.. TRAWNY, P. Heidegger e o mito da conspiração judaica mundial. Revista de Filosofia Aurora, v. 28, p. 365-372, 2016.

 

ORTIZ, E. ; SILVA, MARCOS RODRIGUES DA . O USO DE ABORDAGENS DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE BIOLOGIA: UMA PROPOSTA PARA TRABALHAR A PARTICIPAÇÃO DA CIENTISTA ROSALIND FRANKLIN NA CONSTRUÇÃO DO MODELO DA DUPLA HÉLICE DO DNA. Investigações em Ensino de Ciências (Online), v. 21, p. 106-123, 2016.

 

ORTIZ, E. ; ARRUDA, S. M. ; PASSOS, M. M. ; SILVA, MARCOS RODRIGUES DA . Os Focos da Aprendizagem para a Pesquisa e a escolha pela Pós- Graduação em Ensino de Ciências e Matemática.. ENSINO & PESQUISA - Revista Multidisciplinar de Licenciatura e Formação Docente, v. 14, p. 55-70, 2016.

 

SILVA, MARCOS RODRIGUES DA; MINIKOSI, D. D. . Van fraassen e a inferência da melhor explicação. Problemata, v. 7, p. 234-259, 2016.

 

SANTOS, E. S.. Heidegger au Brésil: Panorama des chercheurs et des recherches. Bulletin Heideggérien. Heidegger au Brésil: Panorama des chercheurs et des recherches. Bulletin Heideggérien, v. 6, p. 46-47-47, 2016.

 

SANTOS, E. S.. TRAWNY, P. Heidegger e o mito da conspiração judaica mundial. Revista de Filosofia Aurora, v. 28, p. 365-372, 2016.

 

SANTOS, E. S.. Pressupostos conceituais para a compreensão de angústia em Freud e em Winnicott. NATUREZA HUMANA (ONLINE), v. 18, p. 49-69, 2016.

 

ORTIZ, E. ; SILVA, MARCOS RODRIGUES DA . O USO DE ABORDAGENS DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE BIOLOGIA: UMA PROPOSTA PARA TRABALHAR A PARTICIPAÇÃO DA CIENTISTA ROSALIND FRANKLIN NA CONSTRUÇÃO DO MODELO DA DUPLA HÉLICE DO DNA. Investigações em Ensino de Ciências (Online), v. 21, p. 106-123, 2016.

 

ORTIZ, E. ; ARRUDA, S. M. ; PASSOS, M. M. ; SILVA, MARCOS RODRIGUES DA . Os Focos da Aprendizagem para a Pesquisa e a escolha pela Pós- Graduação em Ensino de Ciências e Matemática.. ENSINO & PESQUISA - Revista Multidisciplinar de Licenciatura e Formação Docente, v. 14, p. 55-70, 2016.

 

SILVA, MARCOS RODRIGUES DA; MINIKOSI, D. D. . Van fraassen e a inferência da melhor explicação. Problemata, v. 7, p. 234-259, 2016.

 

SANTOS, E. S.. Heidegger au Brésil: Panorama des chercheurs et des recherches. Bulletin Heideggérien. Heidegger au Brésil: Panorama des chercheurs et des recherches. Bulletin Heideggérien, v. 6, p. 46-47-47, 2016.

 

SANTOS, E. S.. TRAWNY, P. Heidegger e o mito da conspiração judaica mundial. Revista de Filosofia Aurora, v. 28, p. 365-372, 2016.

 

SANTOS, E. S.. Pressupostos conceituais para a compreensão de angústia em Freud e em Winnicott. NATUREZA HUMANA (ONLINE), v. 18, p. 49-69, 2016.

SCHERER, F. C.. Interpretation der Kantschen Theorie des rechtlichen Besitzes angesichts seiner Transzendentalphilosophie. Ethic@ (UFSC), v. 15, p. 369-397, 2016.


SCHERER, F. C.
. A revolução copernicana de Kant enquanto contraponto ao materialismo. Kant e-Prints (Online), v. 11, p. 1-16, 2016.

CANAIS
CANAIS
COMITÊS / COMISSÕES
COMITÊS / COMISSÕES
  • CEUA
  • CEP-UEL
  • CIPA
  • CPA
  • Biossegurança
  • PROIC
  • PROITI
PROGRAMAS / PLANOS
PROGRAMAS / PLANOS
  • Capacitação Permanente I.A.
  • Inclusão Social
  • PARFOR - Plano de Ações Articuladas - Formação
  • PDE - Programa de Desenvolvimento Educacional
  • PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional
  • Recicla UEL
NÚCLEOS
NÚCLEOS
  • NDPH - Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica
  • NEAB - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros
  • NEAD - Núcleo de Educação a Distância
  • NAC - Núcleo de Acessibilidade da UEL
OUTROS
OUTROS
  • Suporte a Rede
  • Assessoria de Tecnologia da Informação
  • Coordenadoria de Comunicação Social
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Universidade Estadual de Londrina
Estrutura Administrativa
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4000 | Fax: (43) 3328-4440
Fale com a UEL