2013
BANNWART JÚNIOR, C. J. Perspectiva evolucionária na teoria social crítica de Habermas. Trans/Form/Ação (UNESP. Marília. Impresso), v. 36, p. 56-70, 2013.
BANNWART JÚNIOR, C. J.; SOUZA, S. C. F. Política Ambiental brasileira e sua regulação jurídica conforme os ditames da ordem econômica constitucional. Revista de Direito da Cidade, v. 5, p. 258-315, 2013.
ESPINDOLA, Arlei de. Rousseau: aspectos do desenvolvimento humano na primeira infância. Sintese Revista de Filosofia, v. XL, p. 279-292, 2013.
FAGGION, ANDREA . Kant and Non-Conceptual Content. Manuscrito (UNICAMP), v. 36, p. 343-354, 2013.
MARQUES, José Oscar de Almeida; FAGGION, Andréa. Causality, Antinomies, and Kants Way to the Critique. Studia Kantiana, v. 15, p. 72-84, 2013.
FELDHAUS, C. A resposta de Rawls à crítica de Schopenhauer ao princípio máximo da ética de Kant. Dissertatio (UFPel), v. 37, p. 87-99, 2013.
FELDHAUS, C. Liberdade da Willkür e fraqueza da vontade em Kant. Kant e-Prints (Online), v. 8, p. 77-84, 2013.
FELDHAUS, C. Putnam, ética e biologia. Principia (Florianópolis. Online), v. 17, p. 489-503, 2013.
GRISOTTO, A. O curso de Deleuze sobre a filosofia política de Rousseau. Filosofia e Educação, v. 4, p. 205-218, 2013.
GRISOTTO, A.; GALLO, S. A filosofia como disciplina escolar. Revista do NESEF Filosofia e Ensino, v. 2, p. 5-19, 2013.
LISTON, G. O holismo fisicalista de Neurath: uma autocrítica do positivismo lógico. Dissertatio (UFPel), v. 37, p. 47-67, 2013.
LISTON, G.; LAURENTI, C.; ROCHA, C. A. Skinner, Popper e o suposto estatuto determinista do comportamentalismo radical. Principios, v. 20, p. 55-80, 2013.
LISTON, GELSON. Carnap, Friedman e o revisionismo. Principia (UFSC), v. 17, p. 137-164, 2013.
MÜLLER, M. C. Pluralidade de vozes: a garantia da dignidade humana. Argumentos: Revista de Filosofia (Online), v. 1, p. 181-196, 2013.
NALLI, Marcos. Communitas/Immunitas: a releitura de Roberto Esposito da biopolítica. Revista de Filosofia: Aurora (PUCPR. Impresso), v. 25, p. 79-105, 2013.
NALLI, Marcos; PEZ, Tiaraju Dal Pozzo. Somente rastros na areia: Foucault, Kant e a questão (filosófica) da antropologia. Trans/Form/Ação (UNESP. Marília. Impresso), v. 36, p. 249-256,
2013.
NALLI, MARCOS ALEXANDRE GOMES. Entre o labor acadêmico e a candura do engajamento: o higienismo por Boarini. Psicologia em Estudo (Impresso), v. 18, p. 761-763, 2013.
PAVÃO, A. A. C. Mal radical e psicologia moral em Kant segundo John Rawls. Ethic@ (UFSC), v. 12, p. 101-111, 2013.
PAVÃO, A. A. C. Notas preliminares para uma possível crítica à teoria da justiça como equidade de Rawls a partir da filosofia jurídica de Kant. Kant e-Prints (Online), v. 8, p. 24-39, 2013.
PAVÃO, A. A. C.; STOBBE, E. L. A dignidade da pessoa humana em Kant relacionada à teoria da justiça de Rawls. Kant e-Prints (Online), v. 8, p. 102-112, 2013.
RABELO, Rodrigo. Para os conceitos de estilo e grande estilo no velho Nietzsche. Artefilosofia (UFOP), v. 14, p. 116-126, 2013.
SILVA, Marcos Rodrigues da. Ensino de ciências: realismo, antirrealismo e a construção do conceito de oxigênio. História, Ciências, Saúde-Manguinhos (Impresso), v. 20, p. 481-497, 2013.
SILVA, Marcos Rodrigues da; PASSOS, M. M. ; ARRUDA, Sérgio de Mello; VILAS BOAS, A. História da ciência e natureza da ciência: debates e consensos. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 30, p. 287-322, 2013.
SILVA, MARCOS RODRIGUES DA; PASSOS, MARINEZ MENEGHELLO; BOAS, ANDERSON VILAS. A história da dupla hélice do DNA nos livros didáticos: suas potencialidades e uma proposta de diálogo. Ciência & Educação, v. 19, p. 599-616, 2013.
SILVA, Marcos Rodrigues da; ARRUDA, S. M.; RAMOS, F. P.; PASSOS, M. M.. Contexto pós-genômico e as perspectivas de alunos que ingressam na graduação em ciências biológicas. Ensino, Saúde e Ambiente, v. 6, p. 1-20, 2013.
SILVA, Marcos Rodrigues da; BARBOSA, L. N. S. C. A participação da história no ensino de matemática: pontos de vista historiográfico e pedagógico. Zetetiké (on line), v. 21, p. 103-120, 2013.
SILVA, Marcos Rodrigues da; ANDRADE, E. C.; ARRUDA, S. M.; PASSOS, M. M. A proposição 1 de Euclides: sob o olhar de alunos do ensino médio. Perspectivas da Educação Matemática, v. 6, p. 113-129, 2013.
WEBER, José Fernandes; BERTUCCI, Mariana. As bases filosóficas de constituição do sublime artístico lyotardiano. Boletim - Centro de Letras e Ciências Humanas (UEL), v. 64, p. 253-287, 2013.