Contestado: Memória e Esperança

4 Comentários

  1. Expetacular , parabéns Nilson Fraga , UEL e todos que estiveram envolvidos nesse documentário , o que vocês estão fazendo tem uma importância impar nos dias de hoje e será um tesouro para nosso futuro , deixando bater o coração do Contestado e sua memória viva , para que o presente e o futuro relembre as memórias do que ocorreu no sul do Brasil, para que nunca seja esquecido.

    MARCELO DAMBROSKI, 5 mêss atrás Responder

    • Obrigado, Marcelo, ficamos muito felizes com tua apreciação sobre o documentário. Depois de mais de um século de silêncio e pouca visibilidade, acreditamos estar dando uma pequena contribuição para a memória do povo caboclo, tão fundamental que ele foi para a formação social do Sul do Brasil! Um abraço!

      Nilson Cesar Fraga, 5 mêss atrás Responder

  2. Inestimável trabalho de manter a história viva. Parabéns aos envolvidos. Morei na região, e percebo que nada mudou nesses 100 anos. Até o nome do contestado foi usurpado pelo estado de SC que agora trocou para vale “dos imigrantes”, mais um golpe baixo.

    Francisco, 5 mêss atrás Responder

    • Obrigado, Francisco, ficamos muito honrados com teus comentários. Também acreditamos que a Região do Contestado siga sendo usurpada, tanto que promovemos grande luta e debate contrário a mudança da denominação “Vale do Contestado”, para “Vale dos Imigrantes”, acreditamos que a coexistências dos povos e grupos sociais, em um mesmo espaço geográfico, se faz necessário. Seguimos lutando contra o golpe instituído no Vale do Contestado, terra secular da cultua e da resistência cabocla. Um abraço!

      Nilson Cesar Fraga, 5 mêss atrás Responder


Fazer um comentário.

Sobre a TV

A TV UEL - Televisão Cultural e Educativa - é uma emissora da Universidade Estadual de Londrina – PR.

Contato

TV UEL - Rodovia Celso Garcia Cid, KM 380, Campus Universitário - Caixa Postal: 6001 - Londrina / Paraná Telefone: (43)3371-5477 - Email: tv@uel.br - Site - www.uel.br/tv/site

Siga a TV UEL