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Apresentação
A Secretaria Geral dos Órgãos Colegiados Superiores, subordinada ao Reitor, é administrada pela Secretária Geral, tem a seguinte estrutura organizacional:
Divisão de Apoio Administrativo.
À Secretaria Geral dos Órgãos Colegiados Superiores compete:
- Prestar atendimento aos seguintes Órgãos Colegiados:
a) Conselho Universitário;
b) Conselho de Administração;
c) Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão;
d) Conselho de Interação Universidade-Sociedade;
e) Câmara de Legislação e Recursos do Conselho Universitário;
f) Câmara de Orçamento e Finanças do Conselho Universitário;
g) Câmara de Graduação do CEPE;
h) Câmara de Pós-Graduação do CEPE;
i) Câmara de Extensão do CEPE;
j) Câmara de Pesquisa do CEPE.
-
preparar a agenda dos trabalhos dos órgãos Colegiados da administração superior da Universidade;
-
convocar sessões, conforme indicação do respectivo presidente;
-
secretariar as sessões dos órgãos Colegiados superiores;
-
lavrar atas das reuniões dos órgãos Colegiados superiores
-
redigir atos e demais documentos que traduzam as decisões tomadas pelos órgãos Colegiados superiores, divulgando-os nos diversos órgãos da Universidade;
-
prestar esclarecimentos sobre processos em pauta, em caso de dúvidas, e dar assessoramento técnico, quando solicitado;
-
registrar o comparecimento dos Conselheiros às reuniões dos órgãos Colegiados superiores;
-
administrar o orçamento do órgão;
-
responsabilizar-se pelos recursos humanos e bens cadastrados para o órgão;
-
prestar informações aos diversos setores e ao público em geral sobre assuntos pertinentes à sua área de atuação;
-
submeter anualmente ao Reitor, para fins de aprovação, o calendário das reuniões ordinárias dos Conselhos.
-
autorizar a utilização da sala dos Conselhos pela comunidade universitária;
-
guardar, em caráter sigiloso, todo material da Secretaria e manter atualizados os respectivos registros.
À Divisão de Apoio Administrativo compete:
-
Emitir convocações para as reuniões dos Conselhos Superiores;
-
responsabilizar-se pela sistematização dos assuntos e documentos colocados em pauta nos Conselhos Superiores;
-
manter atualizada a composição dos Conselhos Superiores, com a correspondente relação dos representantes;
-
fazer requisição junto ao Almoxarifado Central, visando o suprimento da Secretaria;
-
solicitar alteração, remanejamento e liberação orçamentária, por determinação do Secretário;
-
Emitir as correspondências da Secretaria;
-
Preparar toda a documentação dos assuntos colocados em pauta nos Conselhos, para remessa antecipada aos Conselheiros;
-
preparar a agenda dos trabalhos das Câmaras;
-
convocar sessões das Câmaras;
-
secretariar as sessões das reuniões das Câmaras;
-
lavrar atas das reuniões das Câmaras;
-
redigir atos e demais documentos que traduzam as decisões tomadas pelas Câmaras;
-
registrar o comparecimento dos membros das Câmaras;
-
guardar, em caráter sigiloso, todo material da secretaria e manter atualizados os respectivos registros.
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