SGOCS - SECRETARIA GERAL DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS SUPERIORES
Apresentação:

A Secretaria Geral dos Órgãos Colegiados Superiores, subordinada ao Reitor,  é administrada pela Secretária Geral, tem a seguinte estrutura organizacional:


Divisão de Apoio Administrativo.
 

À Secretaria Geral dos Órgãos Colegiados Superiores compete:
 

  1. Prestar atendimento aos seguintes Órgãos Colegiados:
a) Conselho Universitário;
b) Conselho de Administração;
c) Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão;
d) Conselho de Interação Universidade-Sociedade;
e) Câmara de Legislação e Recursos do Conselho Universitário;
f)  Câmara de Orçamento e Finanças do Conselho Universitário;
g) Câmara de Graduação do CEPE;
h) Câmara de Pós-Graduação do CEPE;
i)  Câmara de Extensão do CEPE;
j)  Câmara de Pesquisa do CEPE.
 
 
  1. preparar a agenda dos trabalhos dos órgãos Colegiados da administração superior da Universidade;
  2. convocar sessões, conforme indicação do respectivo presidente;
  3. secretariar as sessões dos órgãos Colegiados superiores;
  4. lavrar atas das reuniões dos órgãos Colegiados superiores
  5. redigir atos e demais documentos que traduzam as decisões tomadas pelos órgãos Colegiados superiores, divulgando-os nos diversos órgãos da Universidade;
  6. prestar esclarecimentos sobre processos em pauta, em caso de dúvidas, e dar assessoramento técnico, quando solicitado;
  7. registrar o comparecimento dos Conselheiros às reuniões dos órgãos Colegiados superiores;
  8. administrar o orçamento do órgão;
  9. responsabilizar-se pelos recursos humanos e bens cadastrados para o órgão;
  10. prestar informações aos diversos setores e ao público em geral sobre assuntos pertinentes à sua área de atuação;
  11. submeter anualmente ao Reitor, para fins de aprovação, o calendário das reuniões ordinárias dos Conselhos.
  12. autorizar a utilização da sala dos Conselhos pela comunidade universitária;
  13. guardar, em caráter sigiloso, todo material da Secretaria e manter atualizados os respectivos registros.
  
 
À  Divisão de Apoio Administrativo compete:
 
 
  1. Emitir convocações para as reuniões dos Conselhos Superiores;
  2. responsabilizar-se pela sistematização dos assuntos e documentos colocados em pauta nos Conselhos Superiores;
  3. manter atualizada a composição dos Conselhos Superiores, com a correspondente relação dos representantes;
  4. fazer requisição junto ao Almoxarifado Central, visando o suprimento da Secretaria;
  5. solicitar alteração, remanejamento e liberação orçamentária, por determinação do Secretário;
  6. Emitir as correspondências da Secretaria;
  7. Preparar toda a documentação dos assuntos colocados em pauta nos Conselhos, para remessa antecipada aos Conselheiros;
  8. preparar a agenda dos trabalhos das Câmaras;
  9. convocar sessões das Câmaras;
  10. secretariar as sessões das reuniões das Câmaras;
  11. lavrar atas das  reuniões das Câmaras;
  12. redigir atos e demais documentos que traduzam as decisões tomadas pelas Câmaras;
  13. registrar o comparecimento dos membros das Câmaras;
  14. guardar, em caráter sigiloso, todo material da secretaria e manter atualizados os respectivos registros.

 

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