Das passagens: experiência entre literatura, cinema e vídeo em "Ponto Ômega", de Don Delillo

Autores

  • Barbara Cristina Marques Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1678-2054.2015v29p87

Palavras-chave:

Ponto Ômega, Douglas Gordon, Cinema, Vídeo

Resumo

No contexto das reflexões a respeito das novas mídias e de sua importância na criação de objetos artísticos na contemporaneidade, em especial na interface com o objeto literário, este artigo se propõe a discutir o romance Ponto Ômega (2010), do escritor norte-americano Don DeLillo, a fim de perceber de que modo 24 Hours Psycho (1993), vídeo-instalação, de Douglas Gordon, encontra sua tradução no código literário, de modo a promover o intrincamento entre literatura, cinema e vídeo.

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Biografia do Autor

Barbara Cristina Marques, Universidade Estadual de Londrina

Mestra e Doutora em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Londrina. Professora Adjunta do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas da Universidade Estadual de Londrina.

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Publicado

05-12-2015

Como Citar

MARQUES, B. C. Das passagens: experiência entre literatura, cinema e vídeo em "Ponto Ômega", de Don Delillo. Terra Roxa e Outras Terras: Revista de Estudos Literários, [S. l.], v. 29, p. 87–97, 2015. DOI: 10.5433/1678-2054.2015v29p87. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/terraroxa/article/view/25247. Acesso em: 28 mar. 2024.

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