Análise de uma experiência em formação para a comunicação popular e comunitária junto às lideranças de movimentos sociais em Londrina/PR

Autores

  • Rozinaldo Antonio Miani Universidade Estadual de Londrina
  • Suellen do Carmo Universidade Estadual de Londrina
  • Angélica Tamy Nakane Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-4842.2017v20n1p59

Palavras-chave:

Comunicação popular e comunitária, Movimentos sociais, Formação, Londrina, UEL.

Resumo

Como parte da realização de um projeto integrado de pesquisa e extensão cadastrado junto à Universidade Estadual de Londrina (UEL), foi realizado o Curso de Formação em Comunicação Popular e Comunitária durante o ano de 2016. A atividade foi realizada em quatro etapas e direcionada às lideranças e ativistas dos movimentos sociais de Londrina e região com o objetivo de proporcionar um espaço de formação em relação à importância da comunicação para a concretização dos objetivos estratégicos de movimentos sociais e movimentos populares. Os principais temas discutidos foram “Papel Estratégico da Comunicação”, “Política de Comunicação” e “Planejamento Participativo”. Nesse sentido, esse artigo tem como objetivo apresentar e analisar a referida experiência e refletir sobre a importância política da comunicação para a promoção de processos de participação popular.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Rozinaldo Antonio Miani, Universidade Estadual de Londrina

Doutor em História. Pós-doutor em Comunicação pela ECA/USP. Professor do Departamento de Comunicação e vice-coordenador do Programa de Mestrado em Comunicação da UEL.

Suellen do Carmo, Universidade Estadual de Londrina

Mestranda em Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina. Graduada em Relações Públicas pela UEL.

Angélica Tamy Nakane, Universidade Estadual de Londrina

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual de Londrina.

Downloads

Publicado

29-03-2018

Como Citar

MIANI, R. A.; CARMO, S. do; NAKANE, A. T. Análise de uma experiência em formação para a comunicação popular e comunitária junto às lideranças de movimentos sociais em Londrina/PR. Serviço Social em Revista, [S. l.], v. 20, n. 1, p. 59–76, 2018. DOI: 10.5433/1679-4842.2017v20n1p59. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/ssrevista/article/view/32271. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos