Especialização em gestão de centros de socioeducação: contribuições dos trabalhos de conclusão de curso à produção de conhecimento em socioeducação

Carla Andréia Alves da Silva, Leandro José Muller

Resumo


O presente artigo busca contextualizar historicamente o Curso de Pós Graduação Lato Censu de Gestão de Centros de Socioeducação realizado durante os anos de 2009 e 2010 em uma parceria da então Secretaria de Estado da Criança e da Juventude do Paraná com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Paraná – CEDCA-Pr,  Universidade Estatual de Londrina – UEL, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE  e Universidade Federal do Paraná – UFPR e com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH. Apresenta os temas dos trabalhos de conclusão de curso desenvolvidos, assim como uma reflexão sobre a contribuição destes temas à produção de conhecimento na área de socioeducação.

Palavras-chave


Socioeducação; produção acadêmica; adolescente; ato infracional

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1679-4842.2011v14n1p5



Serviço Social em Revista

E-ISSN: 1679-4842

E-mail: ssrevista@uel.br