Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Serviço Social em Revista é um periódico semestral eletrônico on-line em Open Access, no sistema ahead of print e volume fechado, do Programa de Pós Graduação em Serviço Social e Política Social da Universidade Estadual de Londrina. Publica, após processo de avaliação entre pares, contribuições multidisciplinares inéditas nos idiomas português e espanhol.

Processo de Avaliação:
A revista conta com avaliação dupla, triple em caso de empate, realizada por Consultores, todos doutores e especialistas nos assuntos abordados pelos colaboradores.
São aceitas colaborações originais de doutores ou em conjunto com doutores, as quais, no caso de serem aprovadas, estarão protegidas autoralmente pela Scientific Commons, já em curso, Creative Commons e CrossRef, que estão sendo providenciadas. 
Chamadas
Serviço Social em Revista recebe aceita artigos em fluxo contínuo, outras contribuições, como artigos, resenhas e traduções.
Convite
Convidamos os leitores a se cadastrarem no serviço de notificação de publicação da revista. Clique em Cadastro no menu superior da página. Com isso, poderá receber o Sumário via e-mail para cada nova edição. A nossa Política de Privacidade lhes assegura que os nomes e endereços informados não serão utilizados para outros fins.

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Especial - Palestra

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Tradução

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos serão enviados a 2 (dois) pareceristas dentre os membros dos conselhos editor e consultivo ou convidados ad hoc, que não estejam incluídos na lista da Declaração de Conflito de Interesse enviada pelo autor, que avaliarão seu mérito para publicação. Em caso de empate, o artigo será enviado a um terceiro avaliador com características similares às dos anteriores, que emitirá decisão definitiva. Os editores da revista utilizarão uma planilha padrão de avaliação, contendo as opções aprovado, aprovado com modificações, que deverão ser indicadas, e reprovado para publicação.

 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, sem custo para o autor ou para o leitor, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Preservação

Preservado pela Rede Cariniana