v. 15 n. 2 (2012): Número Especial

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Publicado: 2012-06-19
  • Apresentação

    Vanderci de Andrade Aguilera
    7-10
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p7

Artigos

  • Estudo linguístico-etnográfico sobre a mandioca no Baixo Amazonas

    Orlando da Silva Azevedo, Felício Wessling Margotti
    13-43
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p13
  • Supportive beliefs: why should teachers understand their nature and role?

    Maria Raquel Bambirra, Laura Miccoli
    45-63
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p45
  • Entretecendo vozes na (re)escrita de diários reflexivos de professores de línguas em formação inicial

    Cristiane Carvalho de Paula Brito
    65-83
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p65
  • A unidade didática e seus objetos de ensino: deslocamentos ao longo das décadas

    Joceli Cargnelutti, Graziela Lucci Angelo, Graziela Lucci Angelo
    85-106
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p85
  • Prática de Leitura na Formação Docente Inicial: por uma abordagem da intertextualidade em eventos interacionais

    Janayna Bertollo Cozer Casotti
    107-127
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p107
  • Letramento acadêmico: reflexão e algumas considerações sobre cursos de negócios em faculdade privadas populares

    Jaeder Fernandes Cunha
    129-151
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p129
  • A língua portuguesa como objeto de avaliações em larga escala: interpretações da mídia

    Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani
    153-171
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p153
  • As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública

    Jane Aparecida Florêncio, Patrícia Marcuzzo
    173-196
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p173
  • Uso, variação e norma na tradição gramatical latina

    Fábio da Silva Fortes
    197-214
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p197
  • Complexidade e aprendizagem de falantes brasileiros de inglês

    Claudio de Paiva Franco
    215-236
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p215
  • Formação docente e a fonética e fonologia: o ensino da ortografia

    Carine Haupt
    237-256
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p237
  • A prática de revisão orientada de dissertações de mestrado: as sugestões do revisor-leitor, as estratégias do revisor-autor

    Cínthya da Silva Martins, Nukácia Meyre Silva Araújo
    257-287
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p257
  • Colaboração posta em circulação: etiqueta vazia em práticas discursivas educacionais?

    Elaine Fernandes Mateus, Larissa Piconi, Michele Salles El Kadri
    289-312
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p289
  • A expressão onde diz no português arcaico – padrões de uso em perspectiva construcional

    Mariangela Rios de Oliveira, Ianaê de Oliveira
    313-335
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p313
  • A materialidade das palavras: os andaimes linguísticos expostos na fala dos habitantes da fronteira do Brasil com o Paraguai

    Regiane Coelho Pereira Reis
    337-355
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p337
  • Verbetes oral, oralidade e discurso: análise crítica de dois dicionários didáticos de ensino de línguas estrangeiras / oral

    Maria da Glória Magalhães dos Reis, Alice Maria de Araújo Ferreira
    357-372
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p357
  • Uma investigação experimental a cerca da influência da F0 na percepção do timbre das vogais médias arredondadas

    Priscila de Jesus Ribeiro, Vera Pacheco
    373-400
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p373
  • Uma análise acústica das vogais orais, nasais e nasalizadas no dialeto de Vitória da Conquista-BA

    Luiz Carlos da Silva Souza, Vera Pacheco
    401-431
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p401
  • A representação social do professor da educação básica instituída nas diretrizes curriculares do Estado do Paraná

    Marilúcia dos Santos Domingos Striquer, Elvira Lopes Nascimento
    433-455
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p433
  • A formação do Professor de Línguas de uma Perspectiva Sociocultural

    Maria Helena Vieira Abrahão
    457-480
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p457

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2012v15n2p