v. 23 n. 1 (2020): Ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa: metodologias; processos de avaliação e propostas

					Visualizar v. 23 n. 1 (2020): Ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa: metodologias; processos de avaliação e propostas
Publicado: 2020-07-27

Expediente

Artigos

  • Processamento Anafórico e Leitura: revisão sistemática e ponderações para ensinar e aprender a ler

    Bruna Alexandra Franzen, Ana Cláudia Souza
    9-30
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2020v23n1p9
  • Literatura em Jogo: o RPG como alternativa metodológica no ensino da leitura literária

    Sheila Oliveira Lima, Franciela Silva Zamariam
    31-49
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2020v23n1p31
  • Letramentos na Sala de Aula

    Arisberto Gomes de Souza, Maria do Socorro Oliveira
    50-63
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2020v23n1p50
  • Metodologias Ativas para o Ensino de Gramática: a roleta das relações sociais de "nós” e “a gente”

    Gabriele Critine Carvalho, Bruno Felipe Marques Pinheiro, Paloma Batista Cardoso
    54-79
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2020v23n1p54
  • O Ensino de Língua Portuguesa e a Prova Brasil: reflexões sobre uma parceria entre universidade e educação básica

    Bruno Alves Pereira, Marcelo Medeiros da Silva
    80-95
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2020v23n1p80
  • A Avaliação da Textualidade no Processo de Escrita Didático-Acadêmica: um estudo de caso

    Débora Liberato Arruda Hissa
    96-112
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2020v23n1p96
  • As Tecnologias Digitais Móveis no processo de letramento visual: uma experiência com o app PicsArt

    Sandra Virgínia Correia de Andrade Santos, Anne Alilma Silva Souza Ferrete, Derli Machado de Oliveira
    113-132
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2020v23n1p113
  • O Ensino de Português Língua Estrangeira como Diplomacia Cultural: atividades de cultura brasileira

    Davi Albuquerque
    134-150
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2020v23n1p134