v. 20 n. 1 (2017): Volume Atemático

					Visualizar v. 20 n. 1 (2017): Volume Atemático
Publicado: 2017-05-06
  • Apresentação

    Dircel Aparecida Kailer, Fabiane Cristina Altino, Joyce Elaine De Almeida Baronas, Rosemeri Passos Baltazar Machado, Juliana Reichert Assunção Tonelli
    7-10

Artigos

  • A negociação de imagens identitárias em depoimentos judiciais e no debate eleitoral

    Gustavo Ximenes Cunha, Micheline Mattedi Tomazi
    11-34
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n1p11
  • O poema o bicho na perspectiva da análise do discurso: processos de produção e efeitos de sentido

    Luciana Fracasse Stefaniu, Luciana Cristina Ferreira Dias Di Raimo
    35-55
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n1p35
  • “Tenho 8% de gordura”: processos de subjetivação da celebridade sob a moral da boa forma

    Francisco Vieira da Silva, Francisco Freitas Leite
    56-80
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n1p56
  • Textos em mídia impressa e digital: confrontando práticas de leitura e objetos de ensino para a formação de leitores proficientes

    Williany Miranda Silva
    81-109
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n1p81
  • Instrumentos de avaliação de leitura em fase inicial: habilidades e processos envolvidos

    Helena Cristina Weirich, Ana Cláudia de Souza
    110-135
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n1p110
  • Efeito retroativo e multimodalidade no ENEM: análise de questões de inglês e espanhol

    Larisse Lázaro Santos Pinheiro, Gladys Quevedo-Camargo
    136-166
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n1p136
  • Línguas adicionais na escola- da zona de diferença à zona de transformação

    Ana Cecilia da Gama Torres, Maria Inêz Probst Lucena
    167-185
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n1p167
  • Comunidades de prática: revisão dos estudos seminais e dos desenvolvidos na área de formação e atuação docente

    Luciana Cabrini Simões Calvo
    186-217
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n1p186
  • Densidade lexical na escrita de textos escolares

    Mário Martins
    218-240
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n1p218
  • Os usos do clítico ‘se’ em artigos científicos – mecanismos de impessoalização na escrita acadêmica

    Fernanda Beatriz Caricari de Morais
    241-275
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n1p241
  • “P[E]NEU”, “AD[E]VOGADO” e “AF[E]TOSA”: o abaixamento das vogais suarabáticas nos dados do projeto Atlas Linguístico do Brasil

    Valter Pereira Romano, Rodrigo Duarte Seabra
    276-306
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n1p276

Expediente