A hemeroteca como estratégia de leitura e escrita

Adriana Nascimento Bodolay

Abstract


O presente trabalho apresenta uma reflexão sobre o ensino de leitura e produção de textos no ensino superior. Neste texto, questionamos as estratégias empregadas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, no que se refere ao curso de Administração, e propomos que o assunto seja tratado a partir da elaboração de hemerotecas. A atividade com a hemeroteca demonstrou resultados bastante significativos, pois propicia ao alunos o desenvolvimento de habilidades e competências que não são tratadas no âmbito do ensino médio. Ao final, apresentamos como essa atividade pode ser desenvolvida. Destacamos a importância da participação de professores de outras disciplinas, o que confere o aspecto interdisciplinar ao trabalho. 


Keywords


Leitura; Produção de textos; Educação superior.



DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n2p173



Signum: Estudos da Linguagem
Telefone: (+55 43) 3371-4428
E-mail: signum@uel.br
ISSN: 2237-4876