A proposta revisitada de Labov para o estudo da narrativa

Autores

  • Lélia Erbolato Melo Universidade de São Paulo - FFLCH

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2003v6n2p151

Palavras-chave:

Narrativa, Modelo laboviano, Criança.

Resumo

Este trabalho tem por objetivo apresentar e comentar, a partir de exemplos extraídos dos corpora de cinco crianças que freqüentavam uma creche da Universidade de São Paulo, o modelo de narrativa laboviano, mostrando que não se trata de uma questão de organização de conteúdo, mas de diferentes tipos de discurso, o que torna um texto digno de ser contado.

 

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Biografia do Autor

Lélia Erbolato Melo, Universidade de São Paulo - FFLCH

Possui Licenciatura em Letras Neolatinas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1960), graduação em Pedagogia pela Universidade de Marília (1984), graduação em Linguistique Générale pela Université Paris-Descartes (1968), doutorado em Linguistique Générale Portugais pela Universite de Paris IV (Paris-Sorbonne) (1978), pós-doutorado pela Université Paris-Descartes (1994) e pós-doutorado pela Université Paris-Descartes (1995).

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Publicado

2004-12-15

Como Citar

MELO, L. E. A proposta revisitada de Labov para o estudo da narrativa. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 151–160, 2004. DOI: 10.5433/2237-4876.2003v6n2p151. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/4548. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos