Modelos Teóricos de Leitura e sua Construção para o Ensino/Aprendizagem

Adriana Fiori

Resumo


Este artigo apresenta uma breve análise de alguns modelos teóricos de leitura existentes na literatura sobre o processo de leitura, bem com a descrição de um estudo relativo às crenças de leitores sobre tal processo. Os referidos modelos teóricos, por propiciarem um panorama da evolução da pesquisa na área de leitura, possibilitam não somente uma intravisão das crenças dos leitores e sua influência no processo de leitura, mas podem também contribuir para a melhoria da prática de leitura na aula de língua estrangeira.  


Palavras-chave


Processo de leitura; Modelos Teóricos; Crenças.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2237-4876.2003v6n1p137



Signum: Estudos da Linguagem
Telefone: (43) 3371-4428
E-mail: signum@uel.br
ISSN: 2237-4876