A diferença de uma foto

Miguel Luiz Contani

Resumo


A dificuldade sentida por professores e alunos, estes últimos em adquirir competência de redigir, e os primeiros em transferir essa habilidade (não são todos que, de fato, a possuem), coloca como objeto específico a merecer pesquisa, a pergunta: “- É possível ensinar redação, diante de novas manifestações de linguagem num mundo em contínua transformação?” Para os propósitos da análise que aqui se pretende, a questão seria extremamente ampla, exigindo um maior espaço. Forçado a uma delimitação, o interessado poderia concentrar-se no pressuposto de que, seja como for, um aluno ou um profissional já no mercado gostariam daquilo que se costuma chamar de saber escrever.


Palavras-chave


Ensino; Aprendizagem; Produção Escrita.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2237-4876.1998v1n1p15



Signum: Estudos da Linguagem
Telefone: (43) 3371-4428
E-mail: signum@uel.br
ISSN: 2237-4876