A diferença de uma foto

Autores

  • Miguel Luiz Contani Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.1998v1n1p15

Palavras-chave:

Ensino, Aprendizagem, Produção Escrita.

Resumo

A dificuldade sentida por professores e alunos, estes últimos em adquirir competência de redigir, e os primeiros em transferir essa habilidade (não são todos que, de fato, a possuem), coloca como objeto específico a merecer pesquisa, a pergunta: “- É possível ensinar redação, diante de novas manifestações de linguagem num mundo em contínua transformação?” Para os propósitos da análise que aqui se pretende, a questão seria extremamente ampla, exigindo um maior espaço. Forçado a uma delimitação, o interessado poderia concentrar-se no pressuposto de que, seja como for, um aluno ou um profissional já no mercado gostariam daquilo que se costuma chamar de saber escrever.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Miguel Luiz Contani, Universidade Estadual de Londrina

Possui Graduação em Letras Português/Inglês pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São Caetano do Sul, FFCLSCS (1978); Especialização em Administração de Recursos Humanos pela Faculdade Católica de Administração e Economia, FAE (1982); Mestrado em Educação pela  Universidade Federal do Paraná, UFPR (1988) e Doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP (1995).

Downloads

Publicado

2004-07-15

Como Citar

CONTANI, M. L. A diferença de uma foto. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 15–33, 2004. DOI: 10.5433/2237-4876.1998v1n1p15. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/4479. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos