El uso de nuevas tecnologías en la enseñanza de e/le y la formación de profesores

Iandra Maria da silva

Resumo


Este trabalho tem como objetivo discutir questões relativas às novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) no ensino da língua espanhola e a importância destas tecnologias na formação inicial e continuada do professor de espanhol como língua estrangeira. Através das contribuições teóricas da Lingüística de Corpus, Johns (1991), Sinclair (1991), Sánchez (1995) e Berber Sardinha (2000, 2004), apresentamos conceitos e metodologias de ensino por meio de corpora e discutimos a necessidade de uma formação integral do professorado na utilização de novas tecnologias e suas ferramentas.


Palavras-chave


Formação de professores; Novas tecnologias; Lingüística de corpus.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2237-4876.2007v10n1p155



Signum: Estudos da Linguagem
Telefone: (43) 3371-4428
E-mail: signum@uel.br
ISSN: 2237-4876