Foco e Escopo

SIGNUM: Estudos da Linguagem (ISSN  2237-4876 online) passa a ser, a partir de 2017, uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem - PPGEL, da Universidade Estadual de Londrina. Tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos (artigos e resenhas) nas áreas de descrição e análise linguísticas, estudos do texto/discurso, ensino/aprendizagem e formação do professor de línguas portuguesa, línguas estrangeiras e de outras linguagens.

Os trabalhos enviados para publicação são avaliados anonimamente por pareceristas do Conselho Editorial e/ou consultores ad hoc. Apenas os trabalhos aprovados por dois pareceristas serão encaminhados para publicação, desde que as modificações sugeridas, se houver, forem atendidas pelo autor em tempo hábil, pois trabalhos que apresentarem problemas de forma, estilo e/ou adequação aos padrões desta revista serão rejeitados.

Os artigos aceitos para publicação deverão, obrigatóriamente, apresentar a versão em português e em inglês para poderem ser publicados.

Cada número da revista Signum: Estudos da Linguagem aceita a submissão de um único texto por autor e, ao ter um texto publicado, é necessário aguardar o interstício de três números para fazer nova submissão.

Os direitos autorais são de propriedade dos autores, de acordo com a licença CC-BY do Creative Commons.

Insira aqui a política desta seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Expediente

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Processo de Avaliação pelos Pares

Os textos recebidos pela Signum: Estudos da Linguagem são avaliados com base nos seguintes critérios: (1) contribuição para o campo do conhecimento pretendido; (2) definição do tema; (3) desenvolvimento do tema; (4)  alcance dos objetivos propostos e as respostas às questões formuladas; (5) relevância e atualização das referências bibliográficas; (6) adequação do abstract em relação ao texto desenvolvido e (7) coerência do título com o texto.

Os avaliadores podem indicar a publicação do texto na íntegra ou mediante ajustes, ou ainda rejeitar a publicação.

Periodicidade

A Signum: Estudos da Linguagem é publicada quadrimestralmente, ao término de sua edição.

Política de Acesso Livre

Não há taxas para o processamento e submissão dos artigos à revista Signum: Estudos da Linguagem.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Indexadores

Linguistics and Language Behavior Abstracts