v. 40 n. 2 (2019)

Publicado: 02.12.2019

Dossiê

  • A BNCC do ensino médio no contexto da lei nº 13.415/2017: desafios e perspectivas para as juventudes das escolas públicas

    Graziele de Jesus Pestana, Ângela Maria de Sousa Lima
    147-166
    DOI: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2019v40n2p147
  • Pesquisa-experiência em educação ambiental: exercícios (eco)lógicos para gestão dos resíduos

    Daniel Dall'Igna Ecker
    167-182
    DOI: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2019v40n2p167
  • O exame nacional do “bom” professor sob um olhar reflexivo

    Raquel Silvano Almeida, Luciana Grandini Gonçalves Cabreira
    183-194
    DOI: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2019v40n2p183
  • Percepção do envolvimento parental e o desempenho escolar de crianças do Ensino Fundamental I

    Júlio Antônio Moreira Gomes, Neide de Brito Cunha
    195-208
    DOI: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2019v40n2p195
  • Há espaço para o ensino de Inglês para crianças no currículo de cursos de Letras Português- Inglês?

    Dayane Rita de Souza Cirino, Didie Ana Ceni Denardi
    209-224
    DOI: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2019v40n2p209

Artigos Seção Livre

  • Call of Cthulhu: a imagem das criaturas lovecraftianas no jogo Dark Corners of the Earth

    Levy Henrique Bittencourt Neto
    225-238
    DOI: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2019v40n2p225
  • A mulher no telejornalismo esportivo: ponderações sobre o programa Globo Esporte São Paulo

    Jéssica Beatriz Backer Gebhardt, Michele Negrini, Christian Dias Nunes
    239-254
    DOI: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2019v40n2p239
  • Diagnóstico diferencial em psicanálise: especificidades na prática clínica com um paciente depressivo

    Amanda Lays Monteiro Inácio
    255-266
    DOI: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2019v40n2p255