Integração entre as disciplinas pedagógicas nos cursos de licenciatura da Universidade Estadual de Londrina

Sueli Édi Rufini Guimarães, Eliana Eik Borges Ferreira

Resumo


O presente estudo procurou investigar sobre a integração entre a Psicologia da Educação e demais disciplinas da área pedagógica, nos cursos de Licenciatura em Educação Física e Música, na Universidade Estadual de Londrina. Utilizando-se a Metodologia da Problematização, foram consultados professores e alunos dos referidos cursos, assim como realizado um levantamento da literatura. Como resultado, foi evidente uma desarticulação entre os conteúdos trabalhados nas disciplinas pedagógicas acentuando-se, no entanto, uma valorização de trabalhos de natureza interdisciplinar por parte dos envolvidos. Finalmente, algumas hipóteses de solução são apontadas.



Palavras-chave


Metodologia da Problematização, Interdisciplinaridade, Licenciatura, Psicologia da Educação.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1679-0383.1995v16n3p49

Semina, Ciênc. Soc. Hum.

email: seminahumanas@uel.br
E-ISSN: 1679-0383

DOI: 10.5433/1679-0383


Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

 

SalvarSalvarSalvarSalvar