Como os dirigentes das pequenas empresas percebem a necessidade da utilização dos instrumentos de marketing

Ivan Dutra

Resumo


O objetivo deste trabalho é identificar a existência de alguma associação entre a utilização dos instrumentos de marketing por pequenas indústrias, e quão necessários eles são na percepção de seus dirigentes. O estudo sugere estratégias para treinamento gerencial de marketing, levando em consideração a atitude dos dirigentes, a utilização e a necessidade dos instrumentos de marketing.



Palavras-chave


Marketing; Pequena indústria; Treinamento gerencial; Apreçamento; Canais de distribuição; Promoção de vendas; Propaganda; Venda pessoal; Atitude; Planejamento do produto.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1679-0383.1984v4n15p476

Semina, Ciênc. Soc. Hum.

email: seminahumanas@uel.br
E-ISSN: 1679-0383

DOI: 10.5433/1679-0383


Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

 

SalvarSalvarSalvarSalvar