Treinamento de habilidades técnicas de ensino: relato de uma experiência na UEL

Georfrávia Montoza Lobo, Neusi Aparecida Navas Berbel

Resumo


O presente relato focaliza uma experiência de treinamento de habilidades técnicas de ensino, tendo como base os fundamentos e os princípios do Microensino. O relato é constituído de três partes. A primeira apresenta a importância do treinamento na área de formação de professores e destaca a idéia e o processo do Microensino como uma das alternativas para esse tipo de trabalho. A segunda oferece uma descrição generalizada do Microensino, indicando sua origem, seu foco principal e as fases do processo. A terceira relata o desenvolvimento da experiência na UEL, de 1978 a 1982, caracterizando pormenorizadamente cada etapa realizada. Algumas considerações são feitas ao final, à guisa de conclusões parciais, sugerindo-se a continuidade da análise desse tipo de trabalho.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1679-0383.1983v4n13p371

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Semina: Ciências Sociais e Humanas

email: seminahumanas@uel.br
ISSN: 1676-5443

E-ISSN: 1679-0383