A Web como fonte de informação para a cadeia produtiva do leite

Autores

  • Pricila Estevão Embrapa Gado de Leite
  • Diego Neves de Sousa Embrapa Pesca e Aquicultura
  • José Benedito Pinho Universidade Federal de Viçosa

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.2012v33n2p163

Palavras-chave:

World Wide Web (Web), Cadeia produtiva do leite, Divulgação científica.

Resumo

Este artigo analisa a estrutura, o conteúdo e o tipo de informação divulgada em um Website especializado na cadeia produtiva do leite. Para este estudo, escolheu-se o portal Milkpoint, criado e explorado comercialmente pela AgriPoint Consultoria Ltda., desde 2001, com o propósito de contribuir para a formação do moderno produtor de leite, fundamentalmente, por meio da oferta da informação necessária à sua evolução. O estudo é de natureza exploratória e qualitativa. Entre os resultados, o estudo postula que o conteúdo existente no portal é predominantemente escrito, necessitando de um melhor tratamento da informação, tanto no aspecto gráfico como estético, bem como pela necessidade do uso eficiente da linguagem multimídia e hipertextual, que é própria da Web.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Pricila Estevão, Embrapa Gado de Leite

Mestre em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa. Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Londrina desde 1999. Foi supervisora da Área de Comunicação Empresarial da Embrapa Gado de Leite de 2005 a 2008, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, relações públicas, eventos e projetos especiais com os públicos: urbano, estudantes e professores. Atualmente desenvolve suas atividades de relações públicas no Núcleo de Comunicação Organizacional da Embrapa Gado de Leite

Diego Neves de Sousa, Embrapa Pesca e Aquicultura

Gestor de Cooperativas, Mestre em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa. Atualmente é analista na área de transferência de tecnologia da Embrapa Pesca e Aquicultura.

José Benedito Pinho, Universidade Federal de Viçosa

Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1973) , especialização em Proyectos de Comunicación Investigación y Planific pelo Centro Internacional de Estudios Superiores de Comunicación Para América La (1983) , mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1989) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1994) . Atualmente é Professor Associado III da Universidade Federal de Viçosa. Tem experiência na área de Comunicação.

Downloads

Publicado

14.03.2013

Como Citar

ESTEVÃO, P.; SOUSA, D. N. de; PINHO, J. B. A Web como fonte de informação para a cadeia produtiva do leite. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 33, n. 2, p. 163–176, 2013. DOI: 10.5433/1679-0383.2012v33n2p163. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/14162. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Seção Livre