Composição epistemológica da comunicação comunitária: o conceito propositivo de cidadania para a postura do profissional de Relações Públicas

Autores

  • Alana Nogueira Volpato Universidade Estadual de Londrina
  • Daniel de Oliveira Figueiredo Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.2011v32n1p51

Palavras-chave:

Palavra, Polifonia, Cidadania, Relações Públicas Comunitárias

Resumo

Ao identificar a pluralidade de sentidos contidos em um mesmo conceito e que tal polifonia é expressão das diferenças sociais, políticas e ideológicas na realidade concreta, é preciso ter esclarecimento da historicidade das palavras e de seu uso em estudos e temáticas específicas. O presente artigo discute as possibilidades políticas, construídas historicamente, do uso do conceito de cidadania e identifica a alternativa mais propositiva para a postura do profissional de Relações Públicas comprometido e defensor dos pressupostos, idéias e práticas da Comunicação Comunitária.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Alana Nogueira Volpato, Universidade Estadual de Londrina

Pós-graduanda em Comunicação Popular e Comunitária na UEL, graduada em Comunicação Social – habilitação em Relações Públicas.

Daniel de Oliveira Figueiredo, Universidade Estadual de Londrina

Mestre em Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), graduado em Comunicação Social – habilitação em Relações Públicas (UEL). Atualmente professor do departamento de Comunicação – UEL.

Downloads

Publicado

18.07.2012

Como Citar

VOLPATO, A. N.; FIGUEIREDO, D. de O. Composição epistemológica da comunicação comunitária: o conceito propositivo de cidadania para a postura do profissional de Relações Públicas. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 32, n. 1, p. 51–58, 2012. DOI: 10.5433/1679-0383.2011v32n1p51. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/11530. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Seção Livre