A Monitoria acadêmica: uma proposta no ensino médico

Renato Brogin, Luciano Augusto Reganin, Marcos Cabreira, Marcos Camargo

Resumo


No presente artigo os autores, discutem uma proposta no ensino médico - a monitoria acadêmica -instituída com objetivos de auxílio teórico-prático, de facilitar a integração discente, favorecera aquisição do raciocínio crítico e, atém do mais, buscar a otimização do complexo ensino-aprendizado. Serão apresentados e discutidos os resultados obtidos através de questionários Que expressam as diferentes idéias e críticas manifestadas pelos monitorados, o que proporciona uma análise detalhada da importância das atividades de monitoria para o processo de formação médica.



Palavras-chave


Ensino Médico; Semiologia módica; Monitoria acadêmica.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1679-0367.1999v18n2p15

Direitos autorais 2016 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Semina: Ciênc. Biol. Saúde

email: seminabio@uel.br

Londrina - PR
ISSN Print: 1676-5435

EISSN: 1679-0367