Proposta de atividades em monitoria na disciplina de semiologia médica
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0367.1993v14n2p58Palavras-chave:
Ensino de semiologia médica, educação médica, monitoria em semiologia médica.Resumo
Neste trabalho, o autor apresenta e discute algumas propostas de atividades de monitoria em Semiologia Médica, salientando a importância da participação estudantil na potencialização da aprendizagem e na evolução do ensino médico. É enfatizado um sistema dinâmico do instrução-aprendizagem, supervisionado por docente orientador, que objetiva uma formação global do aluno, através de estímulo ao aprendizado de semiologia médica.
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da Revista Semina: Ciências Biológicas e da Saúde. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.