Proposta de atividades em monitoria na disciplina de semiologia médica

Lucio Navarro Gordin

Resumo


Neste trabalho, o autor apresenta e discute algumas propostas de atividades de monitoria em Semiologia Médica, salientando a importância da participação estudantil na potencialização da aprendizagem e na evolução do ensino médico. É enfatizado um sistema dinâmico do instrução-aprendizagem, supervisionado por docente orientador, que objetiva uma formação global do aluno, através de estímulo ao aprendizado de semiologia médica.



Palavras-chave


Ensino de semiologia médica, educação médica, monitoria em semiologia médica.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1679-0367.1993v14n2p58

Direitos autorais 2016 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Semina: Ciênc. Biol. Saúde

email: seminabio@uel.br

Londrina - PR
ISSN Print: 1676-5435

EISSN: 1679-0367