Estratégias de estudo

Zeneide Soubhia, Márcia Caron Ruffino

Resumo


A preocupação com o desempenho do aluno em atividades curriculares que envolvem a compreensão de texto, motivou este estudo, deste trabalho apresentam-se várias estratégias do estudo as quais estão agrupadas cm duas categorias: estratégias cognitivas e metacognitivas. Pressupõe-se que a compreensão adequada de informações determina comportamentos eficientes em situação da prática profissional.


Palavras-chave


Estratégias de estudo; Compreensão do texto; Desempenho; Estratégias cognitivas; Estratégias meta-cegnitivas.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1679-0367.1992v13n2p123

Direitos autorais 2016 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Semina: Ciênc. Biol. Saúde

email: seminabio@uel.br

Londrina - PR
ISSN Print: 1676-5435

EISSN: 1679-0367