A aprendizagem significativa e suas implicações para o ensino de enfermagem

Zeneide Soubhia, Márcia Caron Ruffino

Resumo


Este estudo tem a finalidade de desenvolver o conceito de aprendizagem significativa do ponto de vista da teoria cognitivista de aprendizagem de AUSUBEL (1978)t Sugere como recursos de ensino o emprego de mapas conceituais e organizadores prévios.



Palavras-chave


Aprendizagem significativa; Mapas conceituais; Organizadoras prévios.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1679-0367.1992v13n2p81

Direitos autorais 2016 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Semina: Ciênc. Biol. Saúde

email: seminabio@uel.br

Londrina - PR
ISSN Print: 1676-5435

EISSN: 1679-0367