Caracterização do comportamento de ler em estudantes do curso de graduação em enfermagem

Mitsuko Ohnishi

Resumo


O presente trabalho versa sobre caracterização do comportamento de ler em estudantes do Curso de Graduação em Enfermagem. Teve como objetivos: verificar a freqüência do comportamento de ler, detectar interesses por diferentes tipos de leitura e constatar a existência de correlação entre o comportamento de ler e o rendimento acadêmico global. Os dados foram obtidos através da aplicação de um questionário a uma amostra de 86 alunos cursando o 49, 59, 69, e 79 períodos de enfermagem. Os resultados indicaram uma caracterização de baixa e média do comportamento de ler, interesses por leitura romântica e técnicas e urna correlação baixa entre os pontos obtidos na caracterização deste comportamento e o rendimento escolar global.



Palavras-chave


Comportamento textual.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1679-0367.1989v10n2p76

Direitos autorais 2016 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Semina: Ciênc. Biol. Saúde

email: seminabio@uel.br

Londrina - PR
ISSN Print: 1676-5435

EISSN: 1679-0367