Análise da eficiência dos serviços odontológicos da Universidade Estadual de Londrina

Lizete Leitão de Souza, Alexandre do Espírito Santo

Resumo


Neste trabalho analisamos os dados pertinentes aos serviços odontológicos prestados pela Universidade Estadual de Londrina à comunidade. Foram levantados os dados referentes à categoria da clientela atendida, os gastos institucionais, custo global com os clientes, o retomo dessas despesas, o custo /atividade odontológica e eficiência desse atendimento. Concluiu-se pela eficiência dessa modalidade de atendimento ou prestação de serviços à comunidade, recomendando-se, no entanto, a realização de novas pesquisas, a fim de obter-se dados mais completos que levem à solução de possíveis deficiências ainda existentes.


 


Palavras-chave


Eficiência; Clínica Odontológica; Custo-benefício; Efetividade; Serviços institucionais; Mensuração.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1679-0367.1984v4n15p504

Direitos autorais 2016 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Semina: Ciênc. Biol. Saúde

email: seminabio@uel.br

Londrina - PR
ISSN Print: 1676-5435

EISSN: 1679-0367