Análise da eficiência dos serviços odontológicos da Universidade Estadual de Londrina

Autores

  • Lizete Leitão de Souza Universidade Estadual de Londrina
  • Alexandre do Espírito Santo Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0367.1984v4n15p504

Palavras-chave:

Eficiência, Clínica Odontológica, Custo-benefício, Efetividade, Serviços institucionais, Mensuração.

Resumo

Neste trabalho analisamos os dados pertinentes aos serviços odontológicos prestados pela Universidade Estadual de Londrina à comunidade. Foram levantados os dados referentes à categoria da clientela atendida, os gastos institucionais, custo global com os clientes, o retomo dessas despesas, o custo /atividade odontológica e eficiência desse atendimento. Concluiu-se pela eficiência dessa modalidade de atendimento ou prestação de serviços à comunidade, recomendando-se, no entanto, a realização de novas pesquisas, a fim de obter-se dados mais completos que levem à solução de possíveis deficiências ainda existentes.


 

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Lizete Leitão de Souza, Universidade Estadual de Londrina

Especialista em Metodologia do Ensino Superior e Professora Auxiliar de Ensino da disciplina de Organização da Assistência Odontológica, do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Londrina.

Alexandre do Espírito Santo, Universidade Estadual de Londrina

Doctor of Philosophy (Ph.D) e Professor do Centro de Educação, Comunicação e Artes da Universidade Estadual de Londrina.

Downloads

Publicado

2004-12-15

Como Citar

1.
Souza LL de, Espírito Santo A do. Análise da eficiência dos serviços odontológicos da Universidade Estadual de Londrina. Semin. Cienc. Biol. Saude [Internet]. 15º de dezembro de 2004 [citado 18º de abril de 2024];4(15):504-10. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6378

Edição

Seção

Artigos