Método autotutorial de ensino de física básica através do uso de microcomputadores como meio auxiliar de ensino

Roberto Nardi, Klemensas Rimgaudas Juraitis

Resumo


Propõe-se no presente trabalho uma experiência em ensino a ser realizada no Departamento de Física da Universidade Estadual de Londrina. A experiência utiliza um método autotutorial para ensino de Física Básica através do uso de microcomputadores como meio auxiliar de ensino. Apresenta-se aqui a descrição e a filosofia do método bem como a técnica de programação a ser utilizada.


 


Palavras-chave


Método autotutorial; Microcomputador; Ensino de Física; Métodos de ensino; Instrução programada

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1679-0367.1984v4n15p495

Direitos autorais 2016 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Semina: Ciênc. Biol. Saúde

email: seminabio@uel.br

Londrina - PR
ISSN Print: 1676-5435

EISSN: 1679-0367