Como os dirigentes das pequenas empresas percebem a necessidade da utilização dos instrumentos de marketing

Ivan Dutra

Resumo


O objetivo deste trabalho é identificar a existência de alguma associação entre a utilização dos instrumentos de marketing por pequenas indústrias, e quão necessários eles são na percepção de seus dirigentes. O estudo sugere estratégias para treinamento gerencial de marketing, levando em consideração a atitude dos dirigentes, a utilização e a necessidade dos instrumentos de marketing.



Palavras-chave


Marketing; Pequena indústria; Treinamento gerencial; Apreçamento; Canais de distribuição; Promoção de vendas; Propaganda; Venda pessoal; Atitude; Planejamento do produto.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1679-0367.1984v4n15p476

Direitos autorais 2016 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Semina: Ciênc. Biol. Saúde

email: seminabio@uel.br

Londrina - PR
ISSN Print: 1676-5435

EISSN: 1679-0367