Como os dirigentes das pequenas empresas percebem a necessidade da utilização dos instrumentos de marketing

Ivan Dutra

Resumo


O objetivo deste trabalho é identificar a existência de alguma associação entre a utilização dos instrumentos de marketing por pequenas indústrias, e quão necessários eles são na percepção de seus dirigentes. O estudo sugere estratégias para treinamento gerencial de marketing, levando em consideração a atitude dos dirigentes, a utilização e a necessidade dos instrumentos de marketing.



Palavras-chave


Marketing; Pequena indústria; Treinamento gerencial; Apreçamento; Canais de distribuição; Promoção de vendas; Propaganda; Venda pessoal; Atitude; Planejamento do produto.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1679-0375.1984v4n15p476

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Semin., Ciênc. Exatas Tecnol.

Londrina - PR

E-ISSN: 16790375

DOI: 10.5433/1679-0375

E-mail: seminaexatas@uel.br

 

 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional