Proposta Alternativa para Ensino de Química no Ensino Médio: Visita à Fábrica de Refrigerantes

Suely Rodrigues Cabeleira Andrade, Carla M. Balan Nóbile, Eliana Aparecida Silicz Bueno, Flaveli Aparecida de Souza Almeida

Resumo


O atual ensino nas escolas está muito distante das necessidades requeridas para a formação do aluno como cidadão. A visita à fábrica de refrigerantes tem como objetivo despertar o interesse dos alunos pela exploração e compreensão de situações do cotidiano. Essa proposta permite não só propiciar uma boa aprendizagem bem como promover uma integração dos conteúdos teóricos com a vivência prática.


Palavras-chave


Ensino Médio; Fábrica de Refrigerantes; Educação.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1679-0375.2002v23n1p77

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Semina: Ciências Exatas e Tecnológicas/

Semina: Exact and Technological Sciences
Londrina - PR
ISSN Impresso/Print ISSN: 16765451

ISSN Eletrônico/EISSN: 16790375