Proposta Alternativa para Ensino de Química no Ensino Médio: Visita à Fábrica de Refrigerantes

Suely Rodrigues Cabeleira Andrade, Carla M. Balan Nóbile, Eliana Aparecida Silicz Bueno, Flaveli Aparecida de Souza Almeida

Resumo


O atual ensino nas escolas está muito distante das necessidades requeridas para a formação do aluno como cidadão. A visita à fábrica de refrigerantes tem como objetivo despertar o interesse dos alunos pela exploração e compreensão de situações do cotidiano. Essa proposta permite não só propiciar uma boa aprendizagem bem como promover uma integração dos conteúdos teóricos com a vivência prática.


Palavras-chave


Ensino Médio; Fábrica de Refrigerantes; Educação.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1679-0375.2002v23n1p77

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Semin., Ciênc. Exatas Tecnol.

Londrina - PR

E-ISSN: 16790375

DOI: 10.5433/1679-0375

E-mail: seminaexatas@uel.br

 

 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional