v. 3, n. 2 (2015)

jul./dez.

Neste segundo número do terceiro volume da Revista Organizações e Sustentabilidade apresenta-se à comunidade científica quatro artigos e dois ensaios teóricos.

No primeiro artigo, com o título “El Comportamiento Ecológico desde la Percepción de los Estudiantes en Instituciones de Educación Superior en México” os autores Roman Vasconcelo Alvarez, Norma Angélica Pedraza Melo, Jesús Lavín Verástegui e Jesús Enrique García Ruíz analisaram como se comportam alunos universitários no que se refere à ecologia.

No segundo artigo, com o título “O Centro Público de Economia Solidária em Londrina-PR: trajetória de uma experiência pioneira”, os autores Priscila Terezinha Aparecida Machado e Jéssica Pereira de Mello analisaram a trajetória do Centro Público de Economia Solidária da cidade de Londrina.

No terceiro artigo, intitulado “Sustentabilidade e a Construção de Sentidos e Significados pelos Atores de uma Organização da Construção Civil”, os autores Graziele Laska Harmatiuk e Samir Adamoglu de Oliveira buscaram entender como se dá o processo de sensemaking da sustentabilidade, bem como sua internalização e reprodução por agentes de uma organização de construção civil.

O quarto artigo, cujo título é “Desempenho Ambiental e Desempenho Econômico de Empresas Listadas na BM&FBovespa”, os autores Paulo Henrique Nobre Parente, Márcia Martins Mendes De Luca e Thamyres de Oliveira Romcy investigaram as relações entre o desempenho ambiental e o desempenho econômico em quarenta e oito empresas presentes na BM&FBovespa.

O primeiro ensaio teórico, intitulado “Responsabilidade Socioambiental: uma revisão teórica com foco nas práticas socioambientais”, cuja autoria é de Lucélia Lima Nascimento e Ludmilla Meyer Montenegro, apresenta algumas características teórico-conceituais sobre Responsabilidade Socioambiental.

No segundo ensaio teórico, com o título “Praças Públicas de Nova Luzitânia-SP e seus Elementos Topofílicos e Topofóbicos”, os autores Luiz Felipe Bedore Lima e Ana Paula do Nascimento Lamano Ferreira buscaram entender como os moradores da região da cidade de Nova Luzitânia percebem e compreendem as praças públicas arborizadas.

O Corpo Editorial da Revista Organizações e Sustentabilidade deseja boa leitura a todos.

Sumário

Artigos

Roman Vasconcelo Alvarez, Norma Angélica Pedraza Melo, Jesús Lavín Verástegui, Jesús Enrique García Ruíz
3-24
Priscila Terezinha Aparecida Machado, Jéssica Pereira de Mello
PDF
25-53
Graziele Laska Harmatiuk, Samir Adamoglu de Oliveira
PDF
54-80
Paulo Henrique Nobre Parente, Márcia Martins Mendes De Luca, Thamyres de Oliveira Romcy
PDF
81-115

Ensaios Teóricos

Lucélia Lima Nascimento, Ludmilla Meyer Montenegro
PDF
116-146
Luiz Felipe Bedore Lima, Ana Paula do Nascimento Lamano Ferreira
PDF
147-165