De onde vem esse currículo? A educação sustentável nos cursos de administração

Nilo Barcelos Alves, Luis Felipe Machado do Nascimento

Resumo


Quando nos debruçamos sobre o tema Educação Sustentável no Ensino de Administração, precisamos ampliar a análise e colocar em perspectiva alguns temas banidos da academia e assumir o papel de lembrar aquilo que nossos concidadãos querem esquecer, recusando o silêncio e exercitando a crítica e a denúncia. Esses temas envolvem a economia política internacional e a posição de dependência do Brasil neste contexto, bem como a organização da produção e seus efeitos na sociedade. Verifica-se, hoje, uma padronização dos currículos dos cursos de Administração e as poucas modificações ocorrem são por influência de uma visão de mundo centrada nas organizações. Este ensaio busca provocar reflexões e iluminar possibilidades para alterações nos currículos dos cursos de Administração, argumentando que não é útil nem para os estudantes nem para as organizações apenas ensinar os conteúdos dos currículos atuais, mas encontrar meios de atuar taticamente, evitando as barreiras para uma Educação Sustentável.


Palavras-chave


Educação sustentável; Cursos de administração; Currículo.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2318-9223.2018v6n2p7

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


AS SUBMISSÕES PARA ESTE PERIÓDICO ESTÃO TEMPORARIAMENTE SUSPENSAS. DETALHES NA NOTA DO EDITOR: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/ros/index

ISSN: 2318-9223


QUALIS-CAPES: B5 - ADMINISTRAÇÃO, CONTÁBEIS E TURISMO

Indicadores e diretórios: