Comunicação e Sustentabilidade: uma discussão sobre o conceito de “comunicação sustentável” como um processo de construção de valores sustentáveis nas organizações.

Milene Rocha Leitzke, Marlene Regina Marchiori

Resumo


Esse ensaio tece considerações sobre o processo de construção da consciência dos indivíduos sobre sustentabilidade nos ambientes organizacionais. Para isso, realiza uma discussão a partir do termo Comunicação Sustentável, conhecido como um caminho responsável por facilitar os relacionamentos e proporcionar um ambiente de entendimento mútuo entre os indivíduos, tornando-os conscientes sobre sustentabilidade, proporcionando a prática de valores sustentáveis nos ambientes organizacionais. Neste contexto, admite-se que a sustentabilidade acontece à medida que os indivíduos se reconhecem entre si e percebem o impacto e a importância de suas ações. Portanto, a partir destas considerações, a comunicação sustentável pode ser vislumbrada como uma via possível para que os sujeitos interajam e construam coletivamente uma sociedade sustentável. 


Palavras-chave


Comunicação; Consciência; Interação; Sustentabilidade; Valores.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2318-9223.2016v4n2p92

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


AS SUBMISSÕES PARA ESTE PERIÓDICO ESTÃO TEMPORARIAMENTE SUSPENSAS. DETALHES NA NOTA DO EDITOR: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/ros/index

ISSN: 2318-9223


QUALIS-CAPES: B5 - ADMINISTRAÇÃO, CONTÁBEIS E TURISMO

Indicadores e diretórios: