Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Organizações e Sustentabilidade?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Os trabalhos submetidos à OS são avaliados pelo mérito científico. As orientações que seguem podem auxiliar o(s) autor(es) para melhor avaliação pelos pareceristas:

1 A revista segue rigorosamente as normas de citação e referências da APA (American Psychological Association). Assim, os artigos recebidos em outro formato serão devolvidos aos autores. Como exemplos, apresentam-se citações e suas referências em acordo às normas da APA:

a) Citação indireta: Flick (2009) ou (Flick, 2009).                      

Referência (livro): Flick, U. (2009). Desenho da pesquisa qualitativa. Porto Alegre: Artmed.    

b) Citação indireta: Ribeiro e Cleps (2011) ou (Ribeiro & Cleps, 2011).      

Referência (artigo de periódico): Ribeiro, R. M., & Cleps, J., Jr. (2011). Movimentos sociais rurais e a luta política frente ao modelo de desenvolvimento do agronegócio no Brasil. Revista de Geografia Agrária, 6(11), 75-112.

c) Citação: Barros, Henriques e Mendonça (2000) ou (Barros, Henriques, & Mendonça, 2000).                                                                 

Referência (artigo de periódico): Barros, R. P., Henriques, R., & Mendonça, R. (2000). Desigualdade e pobreza no Brasil: retrato de uma estabilidade inaceitável. Revista Brasileira de Ciências Sociais, 15(42), 123-142.

d) Citação: Global Reporting Initiative (GRI, 2013) ou (Global Reporting Initiative [GRI], 2013) quando citado pela primeira vez. Nas demais: GRI (2013) ou (GRI, 2013).                                          

Referência (página da internet): Global Reporting Initiative. (2013). Diretrizes para relatórios de sustentabilidade. Recuperado de http://www.globalreporting.org/NR/rdonlyres/4855C490-A872-4934-9E0B-8C2502622576/5288/DiretrizesG3.pdf.

Ressalta-se, ainda, que as citações com três a cinco autores deverão apresentá-los, todos, quando citados pela primeira vez. Nas demais, será acrescida a expressão "et al." após o sobrenome do primeiro autor. Nos casos em que a citação compreender seis ou mais autores, a expressão "et al." deverá ser utilizada sempre.

Para outras informações, vide o manual da APA, em sua sexta edição, em http://www.apastyle.org/.

2 Os quadros, tabelas, gráficos e figuras deverão ser disponibilizados como documentos complementares quando da submissão do trabalho (além de integrar este). Eles devem ser editáveis e estar no formato de arquivos de programas do Officce®;

3 O resumo do trabalho, apresentado em seu corpo, deverá ser elaborado em português, inglês (abstract) e espanhol (resumen);

4 O trabalho deverá contribuir para o campo do conhecimento das Organizações e a Sustentabilidade, em uma das seguintes linhas editoriais:

  • Política e Gestão Socioambiental
  • Gestão de Organizações e Sustentabilidade

5 O trabalho deverá apresentar conteúdo inédito e original entre os periódicos nacionais e internacionais;
 
6 Deverá possuir qualidade da redação e na organização do texto: estrutura formal, objetividade, clareza e ortografia e gramática adequadas;
 
7 Deverá possuir problemática bem definida e adequação para atingir qualidade metodológica; e

8 Deverá trazer análise e discussão condizente com a articulação teórico-metodológica que propõe.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista. Caso tenha sido publicada em evento científico, escrever (em "Comentários para o Editor") os dados do evento.

  2. O trabalho não ultrapassa quatro autores, que é o número máximo permitido para uma submissão à revista. Aceito(amos) que após a submissão no sistema não será permitida a troca ou inclusão de autor(res).
  3. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word® versão 2007 ou superior (tipo "docx") e não contém notas, marcações ou identificações explícitas ou ocultas no arquivo eletrônico que revelem autoria, sendo que, se for encontrada, terá a submissão cancelada.
  4. O texto está formatado conforme as normas da APA (American Psychological Association), considerando a sexta edição de seu manual em inglês.

    Portanto, obedece ao espaçamento duplo, usa uma fonte Times New Roman, tamanho 12-pontos.A folha em tamanho A4 (210 x 297 mm), todas as margens com 2,54 cm; parágrafo que inicia com recuo de 0,75 cm. As Referências é pelo sistema autor-data. Alinhamento à esquerda, exceto o Resumo e o Abstract que tem alinhamento justificado.

  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página "Sobre a Revista".
  6. O título e texto do trabalho foi revisado em sua língua (português, espanhol ou inglês), especialmente nos seguintes itens: estrutura formal, clareza ou fluência, ortografia e gramática.
     
    É obrigatório conter o "title", "abstract", "keywords", "título" (espanhol), "resumen" e "palabras clave", sendo que esses elementos foram também revisados nesses itens.
  7. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  8. As figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  9. O texto original (excetuando-se resumo, palavras-chave, "abstract", "keywords", "resumen" e "palabras clave") não deve ultrapassar 30 páginas.
  10. O resumo (português), o abstract (inglês) e o "resumen" (espanhol), com redação e estilo em conformidade com as normas da APA (American Psychological Association), considerando a sexta edição de seu manual em inglês, não devem ultrapassar 150 palavras (cada um).
  11. URLs para as referências foram informadas quando possível.
 

Declaração de Direito Autoral

O(s) Autor(es) que publica(m) nesta revista concorda(m) com os termos da declaração a seguir.

Estes termos ficam aceitos no momento em que finalizam os itens do processo da submissão do trabalho, em que o(s) autor(es) dão por verdadeiro, e assim dispensa(m) a essa declaração na forma impressa e assinada:

1. Declara(m) que é (são) proprietário(s) exclusivo(s) e titular(es) dos direitos autorais do conteúdo submetido a ser editado e que nessa qualidade gratuitamente cede(m) os direitos autorais e de publicação à Universidade Estadual de Londrina – UEL, através da Revista Organizações e Sustentabilidade - OS com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC) permitindo o compartilhamento do conteúdo com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Após a publicação o manuscrito fica autoralmente protegido, com atribuição de licença CC BY-NC-ND, isto é, pode se citado, reproduzido, total ou parcialmente, sempre que se outorguem os devidos créditos autorais, que não se deturpe o seu conteúdo e não utilize-o para fins comerciais. Mais informações de CC BY-NC-ND em Licenças.

Dessa maneira, autoriza(m) a Revista Organizações e Sustentabilidade - OS, a publicação desse conteúdo nos meios impresso e eletrônico, também para comunicação ao público, incluindo a exibição pública, reprodução por qualquer processo, incluindo a digitalização, distribuição, divulgação e colocação à disposição do público, por quaisquer meios e suportes na edição impressa;

2. Que se responsabiliza(m) pela originalidade da obra, e declara(m) que seu conteúdo não foi publicado no todo ou em parte  por outra editora, como também não está sendo considerado para publicação em outra editora ou revista, seja em qualquer formato ou mídia.

O(s) autor(es) se responsabiliza(m) pela veracidade das informações e dos dados contidos no conteúdo submetido e por qualquer plágio que porventura for constatado.

3. Declara(m) que na confecção do texto (conteúdo) foram observadas com exatidão as regras referentes à citação e referências às fontes de pesquisas utilizadas, conforme teor da Lei 9.610/1988 (Lei de Direitos Autorais), bem como observadas as disposições contidas nos Comitês e Códigos de Ética referente ao objeto pesquisado;

4. Declara(m) que adquiriu(ram) os direitos autorais reservados a terceiros quando na obra existir remissões, traduções, coletâneas, inserções de fotos e imagens, cuja autoria originária não pertença ao(s) autor(es), bem como autorização(ões) junto a proprietários ou titulares de marcas registradas, nomes de organizações ou empresas que forem citadas;

5. Declara(m) e Obriga(m)-se a indenizar a UEL e ou a OS, caso sofram quaisquer prejuízos materiais ou morais em consequência de medidas judiciais ou extrajudiciais promovidas por terceiro em razão da publicação da obra cedida.

6. Reserva(m) aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.