Organizações e Sustentabilidade

Organizações e Sustentabilidade (OS) é uma revista eletrônica com edições semestrais.

Por meio dos artigos publicados no periódico Organizações e Sustentabilidade, assumimos o compromisso de incentivar a pluralidade na definição e no debate sobre as organizações, bem como de promover a diversidade conceitual em discussões a respeito da sustentabilidade. O ecletismo epistemológico, teórico, metodológico e empírico providencia maior respeito ao pesquisado e ao pesquisador em suas respectivas concepções de homem, teoria, organizações, sociedade e sustentabilidade. Sobre as relações entre organizações e sustentabilidade, nos declaramos contrários a qualquer tentativa de patrulhamento ideológico, demarcação conceitual, alienação epistemológica e enraizamento paradigmático. Nesta revista, portanto, todas as vozes estão convidadas a construir, complementar e questionar os debates criadores e derivados das relações entre organizações e sustentabilidade.

IndexadoresERIH PLUS; Doaj; Latindex

Índice de Citações dos artigosGoogle Acadêmico


Descontinuidade das Atividades da Revista Organizações e Sustentabilidade

A revista Organizações e Sustentabilidade iniciou sua história em 2013 sob a gestão editorial do Prof. Dr. Ivan de Souza Dutra. Alguns anos depois, sob a gestão editorial do Prof. Dr. Rafael Borim de Souza, o periódico alcançou, ao todo, a publicação de 8 volumes. Desde o princípio a revista foi idealizada e operacionalizada mediante trabalho colaborativo entre docentes e discentes (em sua maioria bolsistas) do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Estadual de Londrina (PPGA-UEL). Muitos também contribuíram como avaliadores e um destaque especial às Profas. Dras. Sonia Regina Vargas Mansano e Thais Accioly Baccaro que ativamente auxiliaram na função de editoras de área. É importante reconhecer e agradecer o importante apoio oferecido pela coordenação do PPGA-UEL, independente do ocupante do cargo, às demandas apresentadas pela revista. Um obrigado especial aos autores que acreditaram no potencial do periódico ao considerá-lo como meio para disseminação de suas pesquisas. Registro aqui os agradecimentos a todos que, de alguma maneira, cooperaram com a revista neste período.

Considerando o cenário nacional de contingenciamento de recursos e as políticas de avaliação de publicações científicas recentemente divulgadas pela CAPES, informo a decisão, que foi debatida e votada pelo colegiado pleno do PPGA-UEL, de descontinuar as atividades da revista Organizações e Sustentabilidade.

O periódico encerra suas atividades sem pendências com autores e com todas as publicações necessárias para participar da avaliação do qualis do quadriênio vigente. Todas essas preocupações foram consideradas com o intuito de valorizar os artigos publicados durante o período atual de avaliação dos programas de pós-graduação.

Com os mais sinceros reconhecimentos e cumprimentos,

Revista Organizações & Sustentabilidade


v. 8, n. 2 (2020): jul./dez.


Capa da revista