A Gestão de Design em uma empresa do ramo de chocolates: proposição de ações de Gestão de Design estratégico com base em diagnóstico para consolidação da marca

Renato Domingues Záccaro Macri, Rosane Fonseca de Freitas Martins

Resumo


Este artigo tem como objetivo diagnosticar a situação de uma empresa do ramo de chocolates em relação à sua marca e propõe algumas ações básicas de Gestão de Design e outras de Marketing e, assim, contribuir para a sua consolidação no mercado. Como metodologia, possui natureza exploratória cujo delineamento é um estudo de caso. Como resultado, obtém uma proposição de ações de Gestão de Design e Marketing baseadas no diagnóstico aplicado e propõe dois protocolos para a posterior análise dos resultados de tais ações: Análise de Gestão Aplicada e BSC.

 


Palavras-chave


Diagnóstico; Gestão de Design; Branding

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2236-2207.2010v1n1p5

Direitos autorais



 

Projética

Londrina/PR - Brasil
ISSN: 2236-2207

projetica@uel.br

 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional