A gestão estratégica de Design de Moda como fator de sucesso da marca FARM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p134

Palavras-chave:

Gestão de Marca, Design de Moda, Consumo, Lifestyle, Direção Criativa

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar os aspectos da gestão estratégica de design de moda que contribuem para o sucesso no mercado da marca de moda feminina FARM. Envolve uma abordagem sobre identidade e posicionamento da marca no desenvolvimento de produtos e foca no processo criativo e no papel do diretor criativo na organização dos conceitos e estratégias do desenvolvimento de produto de moda. Utilizou-se a pesquisa qualitativa e descritiva para atingir os objetivos propostos, desenvolvida nos limites de um estudo de caso. Para a coleta dos dados foi realizada a revisão bibliográfica assim como a entrevista subsidiada por um questionário semiestruturado. Os dados foram analisados por meio do método indutivo, por comparação entre a fundamentação teórica apresentada e os dados obtidos. Observou-se como a valorização da gestão da marca no desenvolvimento do processo criativo de seus produtos, influencia o resultado final de suas coleções e, por consequência, o sucesso mercadológico da empresa.

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Biografia do Autor

Gabriela Costa Oliva, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Mestranda em Design do Vestuário e Moda pela Universidade do Estado de Santa Catarina

Sandra Regina Rech, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006). Docente Associado da Universidade do Estado de Santa Catarina

Icléia Silveira, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Doutora em Design pela Pontífice Universidade Católica do Rio de Janeiro. Professora Efetiva da Universidade do Estado de Santa Catarina

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Publicado

2020-04-08

Como Citar

Oliva, G. C., Rech, S. R., & Silveira, I. (2020). A gestão estratégica de Design de Moda como fator de sucesso da marca FARM. Projetica, 11(1), 134–163. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p134

Edição

Seção

Design: Conhecimento, Gestão e Tecnologia

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